domingo, 1 de maio de 2016

ACEITAR NOSSO MESTRE JESUS !!!

ACEITAR NOSSO MESTRE JESUS !!!
Pois é amigas , amigos , continuando com mais um texto de cunho religioso.
Nas leituras são riquíssimas, no tocante a história do Cristianismo, que vale a pena abordar tais assuntos. Nós estamos, nesta passagem, no período apostólico em que vemos muitos Judeus, que se converteram às propostas de nosso mestre Jesus, e assumiram o Cristianismo, mas para esses a lei do Antigo Testamento ainda tinha que ser respeitada e, portanto os pagãos que quisessem ser cristãos, isto é, aceitar nosso mestre Jesus como seu salvador, tinham que ser circuncidados, tornando-se, assim, um Prosélito, para depois receber o Batismo. Estes Judeus eram chamados de Judaizantes. São Paulo percebeu logo que a Boa Nova de nosso mestre Jesus não tinha continuidade com as leis judaicas e que os pagãos deveriam receber o batismo sem a circuncisão. Isto foi uma novidade e uma mudança radical que mesmo os Apóstolos não estavam preparados, visto que Pedro só se convenceu após uma visão e indo à casa de Cornélio. Mas essas mudanças causaram tantos problemas que enviaram Paulo e Barnabé a Jerusalém para conversar com os Apóstolos. Lá estavam os líderes cristãos: Pedro, João, Tiago acompanhados de outros anciãos.
Este encontro depois de muita discussão, onde os ânimos se acenderam, foram colocadas por Tiago quatro resoluções como conclusão deste encontro: “abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilegítimas”. Assim Paulo continuou sua evangelização e com o tempo os Judaizantes perderam a força e pelos anos 90 não se falava mais neste assunto.
Mas fazendo um parêntese nesta minha reflexão. Hoje, em nossos cristãos , há um movimento que é contra certos atos que ainda existem.
Continuando... nosso mestre Jesus nos diz no Evangelho: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada”. E depois diz: “o Espírito de luz , que o Pai enviará em meu nome”. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo”, essa Paz é Shalom. O Shalom, dado por nosso mestre Jesus, tem uma conotação muito diferente do comum do povo, não era somente desejar a paz, mas a presença de Deus – a Paz é presença – somente Deus pode dar a verdadeira Paz e essa Paz só pode ser dada em mestre Jesus.
Assim, somente se amarmos a Deus em seu amor poderemos ter a Paz, e isso é ter mestre Jesus em toda a nossa vida. Muitas vezes queremos ter a paz, mas a que o mundo dá, que na verdade é tranquilidade, ausência de problemas, prazeres da vida, abundância de dinheiro... Assim pensamos que paz é ausência de problemas e na verdade é paz de espírito. Por isso que sempre gosto de sitar salmos e ele nos fala: “Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido”. Quem está no Senhor, está liberto das amarras do Senhor de trevas e destinado à vida eterna feliz, mas não está isento dos problemas da vida. Ao contrário! Estes são meios de santificação para vivermos o Shalom por toda eternidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário