sábado, 14 de maio de 2016

AH! ESSE ESPÍRITO DE LUZ !!!

AH! ESSE ESPÍRITO DE LUZ !!!
Pois é amigas , amigos , é importante percebermos que assim como o Verbo se rebaixou aniquilando-se de sua condição divina , a pessoa do Espírito de luz também se aniquilou e se rebaixou para habitar em nosso meio e em nós, para nos santificar.
A vinda do Espírito de luz é a manifestação de Deus no coração do homem. Com a palavra de cristão , recebemos esta presença, e com ela somos ornamentados com Graças e Dons e participamos dos bens espirituais que Cristo conquistou na Cruz. Por isso que com a presença do Espírito recebemos a “graça santificante”, que é a capacidade de entendermos e participamos das realidades Divinas. O Espírito de luz se manifesta como Dom transformador, restaurador, impulsionador e nos capacita a entramos na glória, glória esta que se manifesta em nossa vida aqui na terra. É a ascese espiritual que nos leva à “Vida no Espírito”, proporcionando, a cada cristão , a possibilidade de uma “Vida Mística”. Esta vida está ao alcance de todos que queiram se entregar ao Consolo do Espírito e com Ele mergulhar na vida espiritual.
Precisamos refletir que somos seres humanos e que nesta humanidade participamos das realidades materiais, mas também das realidades espirituais e é sempre o Espírito de luz que nos impulsiona em uma e em outra. Certamente que a pessoa pode viver, neste mundo, sem a presença do Espírito, como pessoa simplesmente, agindo com sua vida e viver muito bem, ser um bom profissional, formar sua vida social, enriquecer mesmo de forma honesta, e não como esse desgoverno petista petralha e seus aliados , usar de sua inteligência, criar coisas, edificar... Enfim viver uma vida normal. E é o que acontece com a maioria das pessoas que estão no mundo, certamente que existe a presença de Deus em todos, mas uma vida vivida “No Espírito” necessita de uma adesão pessoal, clara e determinada para que o Espírito se manifeste em cada um com seus dons e carismas.
É ele que forma o corpo de Cristo. Que é os cristãos , é ele que coloca cada um de nós na parte do corpo que lhe convém: “Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos”. E é com ele que recebemos o maior Dom que nosso mestre Jesus deu à seus seguidores cristãos: “A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”. O Cristão convicto nasce para manifestar o amor misericordioso de Deus. Já imaginou se nosso mestre Jesus tivesse realizado toda a sua missão e não nos deixasse o perdão dos pecados de forma clara e objetiva como recebemos nos moldes da reconciliação? Certamente ninguém se salvaria. Como poderíamos ser salvos se não tivéssemos um perdão após o falar de mestre Jesus? E é o Espírito de luz que manifesta em nós esta graça e nos lava de todas as imundices que nos contaminamos na vida. Por tudo isso que sempre teremos que pedir – “Vinde Espírito de luz e enchei os corações de vossos fiéis...”. O Espírito de luz é o mestre de nossa alma e nosso companheiro de caminho, sejamos dóceis a ele e estaremos a caminho da eternidade feliz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário