quinta-feira, 19 de maio de 2016

IDE , POIS , E ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES !!!

IDE , POIS , E ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES !!!
Pois é amigas , amigos , celebramos a festa da Santíssima Trindade, o maior dogma de nossa fé. O Pai se revela desde o antigo testamento como o criador de todas as coisas e como Pai no sentido amplo – como criador. Como toda revelação é um processo, o qual chamamos de “Economia da Salvação”, a SSma Trindade foi revelada definitivamente pela pessoa de nosso mestre Jesus Cristo. Certamente que vemos a manifestação da Trindade no Antigo Testamento como em Provérbios (primeira leitura), mas estavam ocultos aos olhos dos homens, pois estes ainda não estavam preparados para tal revelação. Quem nos revela a SSma Trindade é nosso mestre Jesus, que fala do Pai como Seu Pai – “Eu e o Pai somos um” “Quem me vê, vê o Pai” “Meu Pai trabalha e Eu também”. E também revela o Espírito de luz – Vou para o Pai, mas deixarei a vós outro Paráclito o Espírito de luz.
Em Mateus nosso mestre Jesus nos dá uma ordem: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito de luz”. Assim, a revelação da Trindade coube a mestre Jesus, que nos revela um Deus em três pessoas sendo cada uma um Deus por inteiro.“A Trindade é Una. Não professamos três deuses, mas só Deus em três pessoas: ‘a Trindade consubstancial’. As pessoas divinas não dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: "O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, O Espírito de luz é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus por natureza". "Cada uma das três pessoas é esta realidade, isto é, a substância, a essência ou a natureza divina". As pessoas divinas são realmente distintas entre si. "Deus é único, mas não solitário". "Pai", "Filho", "Espírito de luz” não são simplesmente nomes que designam modalidades do ser divino, pois são realmente distintos entre si: "Aquele que é o Pai não é o Filho, e aquele que é o Filho não é o Pai, nem o Espírito de luz é aquele que é o Pai ou o Filho". São distintos entre si por suas relações de origem: "E o Pai que gera, o Filho que é gerado, o Espírito de luz que procede".
Esta festa que comemoramos no cristianismo é a celebração do maior mistério de nossa fé. Devemos entender o mistério não como um absurdo ou simplesmente misterioso, mas como algo ininteligível, oculto aos nossos olhos, como foi muita coisa oculta no Antigo Testamento e revelado a nós. O mistério é algo que não compreendemos, mas sabemos que é mistério, pois foi revelado por Deus e assim é pura verdade. Afinal o Cristão vive pela fé. E somente pelo Espírito de luz podemos aceitar este mistério. “Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade”.
Sim, vivemos pela fé e com isso somos animados pelo Espírito de luz e convencidos por ele, nossa alma , nosso espirito se aquieta e nos tornamos testemunhas deste mistério. “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito de luz que nos foi dado”. Vivamos neste amor e nos deixemos levar por esse amor misericordioso de Deus em nós.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário