quarta-feira, 25 de maio de 2016

NINGUÉM VAI NÓS CALAR , SE O GOVERNO TEMER PISAR NA BOLA , RETORNAREMOS AS RUAS PARA DENUNCIAR !!!

NINGUÉM VAI NÓS CALAR , SE O GOVERNO TEMER PISAR NA BOLA , RETORNAREMOS AS RUAS PARA DENUNCIAR !!!
O grave momento por que passa o Brasil e grande parte do mundo, com substancial avanço da direita, aceleramento da rapinagem das riquezas dos países periféricos pelos países ricos e muitos conflitos, devem nos conduzir a reflexões, para se obter clareza das causas dessa situação e como as esquerdas que não se prostituíram devem atuar e com quem se aliar.
Este escriba Ray Pinheiro , tem ao longo dos anos pesquisado e feito muitas criticas aos políticos , partidos , que convivem com roubos e corrupção com provas , hoje com destaque para o PT PETRALHA. Em primeiro lugar, embora sabido, é bom relembrar: há um poder maior, e não apenas os EUA, de abrangência mundial, que manipula diversos governos, inclusive no Brasil, através de instituições multilaterais como FMI, Banco Mundial, BIS ( o banco central dos bancos centrais), OTAN, Comitê dos 300, Grupo Bilderberg, Tratados e Organizações regionais como OEA, PDSC etc.,os grandes órgãos de mídia e muitos outros aparelhos. E a corrupção. Mudam as convicções e atuação de vários partidos e personalidades de esquerda e submetem governos.
Almejo fazer algumas observações sobre as esquerdas no Brasil, iniciando pelo Partido dos Trabalhadores, os famosos petralhas , por ser o maior e dominar grande parte de organizações sociais, de governos municipais e estaduais. Apesar de encontrar-se em situação muito difícil, agravada com o afastamento dessa presidente Dilma Dilmente.
Esse partido petralha nasceu com a compilação de diversas doutrinas e ideologias. As principais, a Igreja Católica com sua CNBB bem comunista para meu gosto e as variações marxistas do leninismo, trotskismo e gramscismo, que moldaram o estatuto e o Manifesto de fundação do partido, claramente revolucionários. E outros grupos de menor expressão: socialdemocratas, maoístas, nacionalistas, anarquistas, morenistas, foquistas etc.
As diferenças são claras: A doutrina social da Igreja Católica (encíclicas etc.) não é revolucionária, mas, em muitas fases, positivamente reformista e progressista.
O leninismo visa à tomada do estado, implantar o socialismo e mudar a sociedade.
O gramscismo busca, num sistema de alianças, educar o proletariado, torná-lo uma força política e realizar a revolução.
O trotskismo prega todo o poder às organizações de base e a revolução permanente.
Grupos da luta armada contra a ditadura e sindicalistas participaram da fundação do Partido.
Portanto, uma diversidade muito grande e permanentes embates e disputas internas. Mas, era um partido radical em defesa de seus princípios, em um país com tradição de conciliação e conchavos de cúpulas. Ganhou o apoio dos movimentos sociais.
Porém, como ensinou Marx, vou à análise concreta da situação concreta.
O PT PETRALHA não votou em Tancredo Neves em 1985; não votou a favor da Constituição de 1988 e recusou-se a assiná-la; rejeitou o apoio do PMDB no segundo turno das eleições de 1989 e de outros “partidos burgueses”.
Não seguiu a lição das CEBs, nem de Lenine, Trotsky ou Gramsci. Uma confusão. Porém, coerente em um radicalismo que conquistou várias camadas da sociedade.
O TRANSFORMISMO:
Todavia, na década de 1990 já iniciava mudanças expressivas. O Congresso de 1991 sinalizava a mudança. Expulsou a Convergência Socialista (hoje PSTU) e seguiram-se outras. A CUT, em 1992, filiou-se à CIOLS-Central Internacional das Organizações Sindicais Livres, braço sindical da CIA. Após a fusão com a central democrata cristã, a CIOLS passou a denominar-se Central Sindical Internacional e é presidida, em Bruxelas, pelo ex-presidente da CUT, o petista petralha Antônio Felício. Segue o sindicalismo norte-americano.
Em 1995, narra Milton Temer, a Comissão de Ética do PT, formada por Paul Singer, Hélio Bicudo e José Eduardo Cardoso, para apreciar graves denúncias de desvio de dinheiros das prefeituras pelo grupo de Lula Molusco, condenou os denunciantes e não os denunciados.
Mas, só a partir de 2002 tornaram-se claras as transformações. A Carta ao Povo Brasileiro explicitou a submissão ao Grande Capital, comprometendo-se com garantias ao Mercado, isto é, adesão ao neoliberalismo. Aí, começou o lulismo petralha, que impôs ao partido alianças espúrias, conciliou com partidos e políticos reacionários e corruptos e sucumbiu à corrupção. Para compensar, o governo Lula Molusco implantou políticas de mitigação da pobreza visando a reduzir as desigualdades sociais, no que foi exitoso e não nego.
Em novembro de 2002, Lula Molusco já eleito, mas ainda não empossado, participa de reunião, em Washington, com George Bush, filho, e, ao sair, dirige-se a um hotel e anuncia a entrega do Banco Central ao banqueiro internacional Henrique Meirelles, que acabara de eleger-se deputado federal pelo PSDB goiano. Obediência ao Grupo Bilderberg que Bush é expoente.
Voltando ao Brasil, passa um final de semana na fazenda, em Araxá, da família Moreira Salles, testa de ferro da multinacional Molycorps que explora nióbio naquela cidade. Aprofundou-se a rapinagem do estratégico mineral, a maioria de graça, inclusive em Catalão-GO e no Pará, que permanece até hoje.
Gostaria muito que o governo brasileiro fala-se sobre isso com clareza , tem rolo grande nisso , roubos mil.
Em 2004, assina o Acordo Militar Brasil-Estados Unidos, que Geisel denunciara em 1974. Em 2009, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, autorizado por Lula Molusco, assina novo Acordo Militar, com o mesmo país.
A partir de 2005, devido ao escândalo do mensalão, perdeu o apoio da classe média, mas ganhou a adesão de camadas da população de baixíssima renda. Já possuía capilaridade devido ao aparelhamento dos sindicatos e outros movimentos sociais, das prefeituras e estados que governava e cresceu mais. Criou uma burocracia sindical e estudantil, chapa branca. Beneficiou-se de uma conjuntura econômica mundial favorável e passou a ser o partido dos pobres, que votam maciçamente no PT PETRALHA. Transferiu renda da classe média, sem taxar as grandes fortunas, as heranças e não fez a Reforma Tributária. Privilegiou a financeirização da economia. “Nunca, nesse país, os banqueiros ganharam tanto dinheiro”.
Recebeu doações multimilionárias, das empreiteiras, dos banqueiros e do agronegócio, institucionalizando a corrupção. Favoreceu os grupos econômicos e promoveu inclusão social através do consumo e da massificação do crédito. O Mercado era hegemônico no governo, ocupando os principais postos na máquina. Por isso, Obama chamou-o de “O CARA” , que a CORJA petista petralha acha que foi um elogio.
Essa política continuou no governo Dilma Dilmente, este poste sem luz inventado por Lula Molusco e seus comparsas , que até entregou o Ministério da Fazenda a um diretor do Bradesco e habituée da Casa das Garças, Joaquim Levy, apesar de Lula Molusco preferir o banqueiro internacional Henrique Meirelles. A vontade de Lula Molusco foi atendida pelo presidente interino. Coincidência?
Além do banqueiro, Dilma Dilmente colocou no ministério a representante das multinacionais do agronegócio Kátia Abreu, o representante do grande capital industrial Armando Monteiro, presidente da CNI, e continuou a promiscuidade com Collor, Sarney, Jader, Renan e até Eduardo Cunha, e vários partidos fisiológicos. Aumentou os juros, inchando a dívida pública. Beneficiou a quem?
Segundo o MST, foi o desgoverno que menos fez assentamentos, mas permitiu a expansão das fronteiras das terras da Bayer, da Monsanto, da Syngenta, Ajinomoto, Nestlé, Cargil etc. Permitiu a disseminação de transgênicos.
Sem contar o golpe das promessas na campanha eleitoral e a realidade uma semana após empossada.
Os governos do PT PETRALHA não acrescentaram nenhuma conquista, nenhum novo direito para os trabalhadores. Ao contrário, Lula Molusco fez a reforma previdenciária no serviço público federal, nos moldes da que FHC fizera para os do INSS, e acrescentando perdas para as pensionistas.
Não considerou várias lições históricas, de que quem faz acordo ou conchavo com a burguesia, INVARIAVELMENTE, após usado, é descartado.
Ressalvadas as costumeiras exceções, principais quadros dirigentes mostraram-se não apenas imorais, mas amorais, quando buscam justificar o recebimento de propina como “corrupção altruísta”, para atender as camadas pobres da população. Na verdade, são Robin Hood ao contrário, transferindo fábulas de dinheiros da classe média para o Mercado. Um Mercado nacional formado por cerca de 5 mil magnatas.
Tudo isso desgastou profundamente o partido petista petralha, que passou a ser repudiado pela sociedade, e propiciou grande crescimento da Direita que, capitaneada pela Rede Globo, culminou prescindindo dos desmoralizados cooptados e colocou no governo seus próprios quadros.
Por tudo isso e muito mais, as esquerdas, os partidos e os Movimentos que não se corromperam devem se unir e aproximarem-se das grandes massas que foram as ruas , que não aceitam mais ser enganadas , para apoiar as medidas do governo provisório. Porém sem a ilusão de que podem contar com aliança com os partidos “de esquerda podre” que se promiscuíram, o PT, o PDT e o PCdoB. E muita cautela com os pelegos das centrais sindicais que abandonam a luta a qualquer momento, passando para o outro lado , sempre quando levam o deles
Eu sou Ray Pinheiro.
Sem medo de ameaças e por um BRASIL melhor para os brasileiros de bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário