sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CRER NO CRISTO É NOSSA ETERNA E CONSTANTE ESPERANÇA , NESTE MUNDO DOS TERRESTRES !!!

CRER NO CRISTO É NOSSA ETERNA E CONSTANTE ESPERANÇA , NESTE MUNDO DOS TERRESTRES !!!
E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos , que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu.
Aceitar como verdadeiras e poderosas as promessas de Deus constitui as bases da esperança que experimentamos nesta vida.
Por isso, o autor da Carta aos Hebreus descreve a esperança cristã como nossa âncora: “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco”.
O peso da âncora deve ser proporcional ao peso do navio: quanto maior o barco, maior a âncora. Além do mais, a âncora deve estar presa a uma corrente que, de um lado a segure firme no casco e, de outro lado, permita que ela vá até ao fundo do mar. Âncora pesada e corrente forte fazem a segurança do navio, mesmo enfrentando tempestades.
Quanto mais adequada uma âncora, mais cara será sua construção e sua posição no navio. O autor de Hebreus diz que a âncora da esperança cristã tem que estar profundamente enraizada na nossa vivência com Cristo.
E que nenhum recurso religioso pode substituí-la... nem a bússola, nem as caldeiras. Crer em Cristo é nossa constante e eterna esperança , porque ele não muda. Não somente tem sido, mas continuará sendo nossa esperança.
Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
Vivemos num mundo atormentado por todo tipo de lutas e de guerras. A paz que o mundo oferece é superficial e desonesta.
O Senhor tem o poder de produzir paz dentro de nós: mas ele requer fé e obediência. “O Senhor Deus disse ao Seu povo: fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas , procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz. Mas eles responderam , nós não vamos andar nesse caminho!”
Crianças não têm a maturidade suficiente para discernir entre o certo e o errado. Por isso, crianças não são responsáveis. A reclamação do Senhor, através de Jeremias, se baseia na teimosia dos adultos que, mesmo conhecendo os caminhos de Deus, insistem em andar pelos caminhos do mal. Escolhas espiritualmente erradas destroem nossa paz interior.
Séculos depois, nosso amado mestre Jesus tocou no mesmo assunto: o mundo não nos dá paz. O Senhor tem o poder de nos encher da sua paz. Para possuí-la, entretanto, temos que andar no caminho ensinado por Cristo, aprendendo a descansar nos seus braços de amor e de poder. Quando nos submetemos ao poder de Cristo, não há no mundo força nenhuma que destrua nossa paz.
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
O amor dos tessalonicenses é louvado pelo fato de ser um amor que sai para fora! Observe atentamente o apontamento feito por Paulo: o amor desses cristãos atingia irmãos em toda a Macedônia, eles eram capazes de ver além do seu perímetro com o olhar de Deus.
O verdadeiro amor que Deus deseja nos dar deve atingir além da nossa comunidade, mas todo o entorno onde nossa comunidade de fiéis está plantada.
Exercite o amor pela sua vizinhança! Ore , reze , faça prece , pelos seus vizinhos. Ajude-os em suas necessidades! Procure ações sociais relevantes em sua cidade e se envolva com elas! Os cristãos tem muito para contribuir com a transformação social da cidade onde estão inseridos. Embora reconheçamos que os dias são maus e que a sociedade se degradará cada vez mais, é nosso dever ministrar sobre a sociedade e influenciá-la para o bem! Fazendo isso, cumpriremos cabalmente nosso chamado e glorificaremos nosso Pai maior que está na eternidade.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário