sexta-feira, 18 de novembro de 2016

NOSSO AMADO MESTRE JESUS É O REI DO UNIVERSO !!!

NOSSO AMADO MESTRE JESUS É O REI DO UNIVERSO !!!
E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor , nossas preces sempre.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , estamos no final do Ano Litúrgico em meio do Catolicismo. É o fim de ano católico ou da liturgia e na próxima semana se inicia o ano novo, com o período do advento. Neste
final de ano a liturgia nos leva a refletir sobre a pessoa de nosso mestre Jesus como o rei do universo. Mestre Jesus resgatou o mundo decaído pelo pecado, pecado este cometido pelos primeiros pais e que nos afastaram definitivamente de Deus e trouxeram a ruina para todo ser humano e para todo o universo material. O Verbo de Deus, o filho único de Deus, “aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens”., tomou nossa condição humana para que, a partir de nós, ele pudesse nos libertar da morte eterna.
Hoje estamos sempre a espera do Senhor, que com seus ensinamentos coloca um fim em toda a iniquidade, todo o pecado, e restaura o mundo decaído, por isso que, ao final de nosso tempo litúrgico, celebramos o
Cristo Rei do Universo, pois tudo pertence a Ele! Com sua vitória sobre o mal se tornou dono de tudo e estamos sempre a sua volta para retirar definitivamente o Mal de todo universo. Neste sentido, entra a percepção de um dos condenados que foi crucificado junto com Jesus , Dimas , este percebeu quem era o mestre Jesus e o proclamou Rei , “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”.
Esta profissão de fé realizada por Dimas é confirmada por nosso mestre Jesus. “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.mestre Jesus se declara Rei aqui, neste momento diante de Dimas, como
também diante de Pilatos “Tu dizes que eu sou rei”.
O Povo de Israel esperava um rei aos moldes do Rei Davi, que durante o seu reinado colocou paz em Israel. Era um rei que não colocou taxas e impostos pesados sobre o povo, tinha seu exército próprio (mercenários),
que lutava com os estrangeiros e retirava deles os impostos para a sobrevivência de seu reinado. Este rei era desejado pelo povo, pois depois de Davi não houve um rei que pudesse promover tal paz a Israel. Quando veio nosso mestre Jesus, pensavam que iria restaurar Israel aos moldes de Davi, mas este Rei era diferente e o povo, o sinédrio e os doutores da lei não souberam acolhê-lo e até rejeitaram suas propostas e o mataram. Mas por outro lado vemos que muitos perceberam que Jesus se apresentava como as profecias e que se enquadrava naquilo que Deus havia falado pelos profetas, ao ponto que Nicodemos foi falar com ele: “Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus”.
Isto também acontece hoje em nosso meio. Muitos se abrem a Deus e iluminados pelos Espíritos de Luz percebem quem é nosso amado mestre Jesus e seguem o seu caminho; outros, porém, O ignoram, duvidam de sua
divindade e até perseguem aqueles que nele colocam sua esperança. Queiram ou não! O pecado entrou no mundo por desobediência, mestre Jesus veio e resgatou a humanidade pelo sangue derramado, os Espíritos de Luz foram enviados e a Cristandade nasceu. Isto é uma verdade. Agora cada um escolhe seu lado e sofre suas consequências.
Mas na verdade este escriba Ray Pinheiro , sempre irá proclamar: Jesus é o REI DO UNIVERSO.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário