domingo, 13 de novembro de 2016

Pois é , minhas amigas , meus amigos , sem cotas , sem petismo petralha , filho de catadora é 01º lugar em Universidade Federal estudando com livros achados no lixão !!!

Pois é , minhas amigas , meus amigos , sem cotas , sem petismo petralha , filho de catadora é 01º lugar em Universidade Federal estudando com livros achados no lixão !!!

E OS CANALHAS E BANDIDOS PETISTAS PETRALHAS, SOCIALISTAS, COMUNISTAS ET CATERVA INSISTEM DIABOLICAMENTE QUE ESFORÇO PESSOAL E A MERITOCRACIA SÃO COISAS DO CAPETA!

Um exemplo de perseverança e luta, o garoto Thompson Vitor, 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo e de família simples, passou em primeiro lugar no exame de seleção Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde irá cursar Multimídia este ano. A história deste jovem nos ensina a não desistir dos nossos sonhos independentemente dos obstáculos que apareçam no caminho.
Falta de dinheiro não é desculpa para não estudar. O garoto acorda todos os dias as 05:30h e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, um bairro localizado na comunidade de Paço da Pátria, em Natal. Após voltar do colégio, ele passa a tarde toda estudando e utiliza livros que sua mãe trazia do lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia para casa. Eu dava para eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles para estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Em 2014, o garoto Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado por professores a continuar estudando. Com muita persistência, conquistou seu grande sonho: “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo para todo mundo, estudar para mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco.“, afirma.
O garoto virou orgulho para seus pais, que não completaram o ensino fundamental. A mãe dele ficou muito feliz com o resultado: “Sempre ouvi que filho de pobre só dá para ser bandido. Quero mostrar para sociedade que isso não é verdade, os meus não são bandidos e vão ser grandes. Nisso sim, sempre tive fé”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário