terça-feira, 29 de agosto de 2017

A QUEDA PELA INTELIGÊNCIA É MAIS PENOSA DO QUE A QUEDA PELO SENTIMENTO !!!

A QUEDA PELA INTELIGÊNCIA É MAIS PENOSA DO QUE A QUEDA PELO SENTIMENTO !!!
Só verdadeiramente caem aqueles que se acomodam no chão.
Em nossa trajetória evolutiva, a queda, por vezes, faz-se inevitável, mas, a pretexto disto, não devemos aceitá-la passivamente , coragem , luta.
Ninguém cai para cair repetidas vezes; ao contrário, quem cai cai para manter-se vigilante no equilíbrio necessário.
Sejamos condescendentes com as quedas alheias, mas não sejamos tolerantes em excesso com as nossas.
Quem tropeça e vai ao chão não deve ficar à espera de quem apareça para levantá-lo; reúna as energias que lhe sobraram e ponha-se de pé por seu próprio esforço e vontade.
Apenas caem os que estão, de alguma forma, tentando caminhar para ser feliz , realizar seus objetivos.
Aproveitemos as experiências da queda para avançarmos com segurança, evitando repetir os erros que cometemos, na certeza de que nos erguermos da queda consciente será sempre muito mais difícil.
A queda pela inteligência é mais penosa do que a queda pelo sentimento.
Quem tropeça no seu orgulho e cai, porque não admite que caiu, demorará longo tempo para levantar-se.
Paulo, o inesquecível apóstolo do mestre Jesus e da Boa Nova, nos concita a caminhar à frente mesmo de joelhos desconjuntados.
Sejamos o bom samaritano de nós mesmos e nos levantemos, porque o mundo está repleto de sacerdotes e levitas que, vendo-nos estirados no chão, seguirão adiante, indiferentes,como é o caso dessa CNBB cheia de padres , bispos identificados com o COMUNISMO , TRISTE...​
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Há o perigo de definir o termo “graça”, na narrativa bíblica, como a expressão “de graça”, “sem custo nenhum”. Nada mais longe do real ensino do Evangelho. A “graça divina” tem a ver com a postura misericordiosa do Senhor que, para garantir a qualidade divina da nossa saúde espiritual, resolveu não nos cobrar aquilo que nenhum de nós tem a capacidade de pagar. Seria injustiça cruel exigir que um cego veja ou que um surdo ouça. De igual forma, o Senhor não exige que seres humanos encontrem forças espirituais restauradoras na estrutura apodrecida da nossa fragilidade humana. A saúde que o Espírito de Cristo nos dá somente tem sido possível porque a transfusão do sangue sobrenatural de nosso mestre Jesus expulsa nosso sangue contaminado, preenchendo nosso sistema espiritual com o sangue da vida eterna. Isso é a “graça de Deus”.
Esse é o sentido da revelação de Paulo aos Efésios, quando explicou o milagre da graça misericordiosa de Deus. “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados... Todavia, Deus, que é rico em misericórdia (ou graça), pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida em Cristo... vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dádiva de Deus”.
A graça não é de graça. Ela custa o poder insondável e incompreensível do amor de Deus por nós. E ela deve custar o sacrificarmos no altar de Cristo, todas as podridões ainda remanescentes, no processo de nosso crescimento como filhos de Deus em Cristo. Ser cristão, então, é exercitar em nossa estrutura, pela misericórdia do Senhor, a graça de Cristo que nos cura, alimentados pela graça de Cristo, que nos permite crescer, de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito.​
Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão.
Este escriba Ray Pinheiro, aproveita essa oportunidade para te desafiar a renovar sua vida de oração,reza,prece. Quando tocamos nesse assunto, imediatamente nos lembramos de uma disciplina que envolve olhos fechados, mãos apegadas e repetição de palavras. Pelo amor de Deus, isso é tudo menos oração,reza,prece!
Oração,prece,reza, é o diálogo que mantemos com Deus. É criatura e Criador conversando e partilhando ideias, sonhos e anseios. É você falando com Papai, e Papai te respondendo! Gostaria de registrar aqui algumas maneiras dinâmicas de potencializar sua vida de oração, reza,preces, creio que serão muito úteis pra você meu amigo , minha amiga.
Eu costumo orar,rezar,fazer preces, a Palavra com frequência. Nem sempre tenho argumentos para conversar com Deus. Nesses momentos, uso a Palavra para orar,rezar,fazer preces. Seleciono um trecho escrito que gosto e vou conversando com o Pai sobre ele. Confesso que 99% das mensagens que eu pesquiso,escrevo, nasceram de momentos como esse. É impressionante como o Senhor aviva passagens bíblicas em nosso coração quando as usamos em nossas orações,rezas,preces.
Uma outra dica é jamais dobrar os joelhos sem propósito. Antes de ir orar, rezar,fazer preces,enumere todas as coisas que você tem desejo de conversar com Deus. Isso inclui dúvidas, medos, pessoas que tem lhe ajudado, vidas que você tem cuidado, decisões a serem tomadas. Isso dará ordem para o momento que você reservará para conversar com o Senhor. Sem essa disciplina, você corre o risco de dobrar os joelhos, falar com Deus por cinco minutos e se enfadar,conheço aos montes pessoas que vivem dentro de templos e se acham melhor que nós , triste.,.
Por último, jamais faça orações,rezas,preces, vagas. Deus não gosta de orações,rezas,preces, desse tipo! Elas demonstram falta de fé! Se você está querendo uma porta de emprego específica, não peça assim: “Senhor, me abençoe”; ore,reze,faça preces, assim “Senhor, preciso trabalhar e tenho aptidões para atuar nessa área específica, por favor, providencie uma porta de trabalho pra mim”. Você jamais desfrutará de certeza da resposta de Deus as suas orações,rezas,preces, se não aprender a orar,rezar,fazer preces, de modo específico.
Espero ter lhe ajudado com essas dicas,sempre sem fanatismo e preconceito religioso, que tenho horror!​
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário