sábado, 19 de agosto de 2017

AH! PARA SER UM PAI RESPONSÁVEL E ATUALIZADO !!!

AH! PARA SER UM PAI RESPONSÁVEL E ATUALIZADO !!!
Meus amigos , minhas amigas , ao se sentirem responsáveis em sua sagrada missão e se compenetrarem de que, ao dar vida a um ser , ofereceram a uma alma espirito a oportunidade de evoluir , os pais se esforçam em criar para seus filhos o ambiente sadio e cheio de pureza , enriquecendo-o com belas imagens , com manifestações positivas , um lugar onde esses filhos possam respirar o oxigênio espiritual que há de assegurar-lhes a saúde moral.
Assim como nenhum pai ou mãe levaria seu filho a respirar os miasmas de um pântano , porque isso implicaria um sério atentado à sua saúde física , tampouco pode oferecer-lhe , se é consciente de sua responsabilidade , o ambiente insalubre de um lar povoado por pensamentos de rixas e rancores , de mentiras e egoísmos , de cenas pouco edificantes. Nem tampouco o veneno da leitura sem prévia seleção , ou filmes e programas dos quais o filho recolha o vírus de uma imperfeição moral ou o germe de uma modalidade negativa que , na forma de pensamentos impuros , infeccionaria sua mente ainda indefesa.
A sagrada missão dos pais é zelar pela formação integral de seus filhos e não tenho duvidas disso.
Embora os pais já tenham compreendido quão necessário é, para evitar o desenvolvimento de doenças , cumprir com os preceitos de higiene que a saúde dos filhos requer , devem da mesma forma compenetrar-se da necessidade de zelar por sua higiene mental , para que eles não corram o risco de recolher os germes de outras doenças mais terríveis. Elas atacarão o organismo psicológico e irão devastando a pureza e a bondade dos filhos , perturbando sua incipiente razão e obscurecendo a consciência do bem e do mal que começa a manifestar-se.
Quando , na vida dos relacionamentos que o ser humano tem de viver , o filho precise frequentar outros ambientes além do familiar , um novo dever se apresenta , aumentando a responsabilidade dos pais.
Se todos pensassem intensamente nesse aspecto da responsabilidade coletiva , zelariam ainda mais pela pureza, cultura e elevação de todos os ambientes criados pelos homens , já que todos podem ser chamados de pais se estão alentados por um sentimento paternal. Dessa maneira , a criança , ao sair de casa , jamais encontraria um ambiente prejudicial à sua saúde moral. A fábrica e o escritório , a escola e a universidade , a rua e o local de lazer , o livro e a imprensa, teriam então a atmosfera oxigenada e pura dos lugares ensolarados , porque todos os pais que formam esses ambientes levariam para ali a responsabilidade que tão intensamente sentiram na vida do lar.
Os pais que tanto cuidam da palavra que dirigem ao menor ou que ele possa ouvir , que selecionam com atenção as imagens que se gravam em sua delicada retina mental , procurando que ele recolha as mais belas , mais elevadas e mais puras , ao sentirem esse mesmo cuidado estender-se a todos os filhos de Deus , irmãos e irmãs na grande família humana , estarão velando pela pureza e elevação do ambiente social, prolongamento do ambiente do lar.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário