sábado, 26 de agosto de 2017

SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS , TODO O TEU CORPO TERÁ MUITA LUZ ENQUANTO TERRESTRES !!!

SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS , TODO O TEU CORPO TERÁ MUITA LUZ ENQUANTO TERRESTRES !!!
Busquemos ver as coisas além das aparências.
Analisemos os acontecimentos em profundidade.
Por detrás das atitudes de uma pessoa está o móvel de suas ações enquanto terrestre.
O rótulo nem sempre revela o conteúdo.
Embora ocultas​ ​, as raízes da árvore é que lhe garantem a vitalidade.
De todos os sentidos humanos​ ​, o sentido da visão é o mais suscetível de enganos.
Os grandes gênios são​ ​, antes de tudo​ ​, grandes clarividentes.
Escreveu um grande poeta que “o essencial é invisível para os olhos que devem estar bem abertos”.
Tomando por base nós mesmos​ ​, saberemos o que leva uma pessoa a agir dessa ou daquela maneira.
Tentemos enxergar​ ​os homens com os olhos com que Cristo os enxergava com tanto amor.
Sobretudo , não nos esqueçamos da sábia advertência evangélica: “A candeia do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá muita luz”.​
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Revelando-se através do profeta Isaías​ ​, o Senhor deixa muito claro que o cumprimento de suas promessas depende, essencialmente​ ​, do seu próprio poder. “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que eu desejo e atingirá o propósito para o qual eu a enviei”.
O Senhor é onipotente. Não existe nada que o limite​ ​, no mundo criado por ele. Vemos isto na narrativa bíblica​ ​, na qual o Senhor nunca deixou de cumprir a sua parte​ ​, nas alianças que fez com os humanos.
O que aconteceu​ ​, algumas vezes​ ​, foi o descumprimento humano do seu acordo com Deus. Quando, por exemplo​ ​, obedecemos aos poderes do mundo​ ​, apesar de sabermos que​ ​, mais cedo ou mais tarde​ ​, os inimigos do Senhor são eliminados.
Viver pela fé é agir disciplinadamente​ ​, de acordo com a orientação espiritual que ​o​ ​Evangelho​ claramente nos revela.
O Senhor nunca nos disse que viver em comunhão com ele signifique uma existência simples e fácil. Por esta razão​ ​, ele nos garante o poder do Espírito de Cristo. “Sem mim​ ​, nada podeis fazer”, ele afirmou. Nos contratos que o Senhor faz conosco duas coisas sempre ficam bem claras: 1. Procurar viver amando o Senhor atrai sobre nós a ira do mundo; 2. A ira do mundo​ ​, finalmente, sempre será eliminada pelo poder do amor de Cristo em nós. A Palavra nunca volta vazia.
​Far-lhe-ás também um crivo de cobre em forma de rede, e farás a esta rede quatro argolas de metal nos seus quatro cantos.
Tenho um colega que ​há dez anos​ ​, na mesma igreja onde ​s​e convert​eu​. Lembro-me com alegria do dia em que recebi a Jesus Cristo como Salvador Pessoal. Eu, que antes era perseguidor da Igreja​ , Casas Espiritas​ e avesso ao evangelho​ ​, me tornei pregador da palavra que antes eu rejeitava. Quão preciosa é a graça do Senhor, em transformar perseguidores em perseguidos!
​Desabafou comigo num grande abraço fraterno , sempre sem fanatismos e preconceitos religiosos , tenho horror desses fariseus , preguiçosos e aqui temos aos montes , são como o Lula Molusco , nunca sabem de nada.
Acredito que pelo alcance deste ​meu texto pesquisa , minha mensagem cairá em algumas caixas postais​ , bem como receberam criticas aqui e acola​ de pessoas que​ ​, apesar de se declararem cristãos, são apenas nominais. Não congregam, não ​são cristãos de verdade , não ceiam no Senhor.
É para vocês que eu escrevo esta mensagem​ hoje​!
Em primeiro lugar, pare​m​ de buscar a Igreja​ e Casa Espirita​ perfeita. Aprenda​m​ rapidamente que nas comunidades cristãs existem multidões de filhos de Deus perdoados. São pessoas imperfeitas que estão “em construção”. Ao invés de olhar para os defeitos dos cristãos, olhe​m​ para a perfeição do Salvador!
Em segundo lugar​ ​, igreja​ , Casa Espirita​ boa não é aquela em que você entra como está e continua da mesma forma! Procure uma comunidade séria​ ​, onde você estará sendo instruído na palavra e cuidado com amor ​,​ oração​ , reza , prece​. Verifique se a mensagem central fala sobre a Pessoa de​ nosso mestre​ Jesus Cristo e sua morte na cruz do Calvário. Se sim​ ​, é um bom sinal de que você encontrou um bom local para congregar​ o amor de Cristo​.
Em terceiro lugar​ ​, integre-se a comunidade e algum trabalho que ela desenvolva. ​Este escriba Ray Pinheiro​ s​e​rv​e​ ao Senhor na​ medida do possível. Procure​ ​, onde você congregar, um ​lugar sério,​ específico para você colocar seus talentos em prol do reino de Deus​ e da comunidade​.
Há inúmeras bênçãos em trabalhar na obra do Senhor, descubra cada uma delas!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário