sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SILÊNCIO INTERIOR É A VOZ DA CONSCIÊNCIA !!!

SILÊNCIO INTERIOR É A VOZ DA CONSCIÊNCIA !!!
Minhas amigas , meus amigos , façamos bastante silêncio interior para ouvirmos a voz da consciência.
Não provoquemos “ruídos” deliberados , a fim de não escutarmos os seus apelos. Sendo a presença de Deus em nós , a consciência sempre nos adverte para o que é certo e o que é errado. Ninguém , portanto , pode dizer-se sem orientação pessoal para o caminho.
Algumas pessoas ignoram a voz da consciência por estimarem se comprazer no mal.
Não querem ouvi-la para terem , depois , como se justificar , quando chamados pela Vida ao inevitável ajuste de contas.
Quanto mais o homem se espiritualiza , mais se lhe torna audível e clara essa voz interior.
O remorso é a voz da consciência ouvida tardiamente.
Quando consultada , a voz da consciência não se faz esperar e nem dá margem a dúbias interpretações.
Quem passa por cima de sua consciência , compromete-se ainda mais perante as Leis que regem a Vida.
Não nos esqueçamos de que , quando procuramos conversar com Deus através da oração , prece , reza , é pela voz da consciência que Deus nos responde.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim , eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
Entrando na Sua última semana aqui na Terra nosso mestre Jesus fez questão de tranquilizar Seus discípulos,
afirmando que terão lugar garantido , quando na vida reencarnada. “Na casa de Meu Pai há muitos aposentos. Se não fossem assim Eu lhes teria dito: vou preparar-lhes lugar”.
Aceitar , aqui na Terra , o senhorio de nosso mestre Jesus , significa o início de nossa “vida eterna” com Ele , a instrução do Mestre , sobre nossa vida após a morte física , revela-nos os planos do Senhor sobre “os novos céus e a nova Terra”: “Agora , o tabernáculo de Deus está com os homens , com os quais Ele viverá”. Orando , rezando , fazendo preces , por Seus discípulos , desde o Primeiro Século , nosso mestre Jesus deixa bem claro que a vida eterna , que viveremos após a reencarnação , começa quando “conhecemos ao Senhor como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo , a Quem enviaste”.
Aceitar nosso mestre Jesus , no tempo presente , é viver com Jesus , para sempre , nos aposentos eternos. Por isso , esta experiência sempre acompanha os discípulos de mestre Jesus: quanto mais difíceis nossas provações da vida cristã nesta Terra , mais aprendemos as vitórias do Cristo em nós. Nosso Cristo já venceu o mundo. O desafio da vida cristã sempre será o de depender do Cristo , mesmo quando não compreendemos as portas que Ele nos abre e as portas que Ele nos fecha. Ele já preparou nossos aposentos.
Estou cercado, mas permaneço confiante!
Far-lhe-ás também os seus recipientes , para recolher a sua cinza , e as suas pás , e as suas bacias , e os seus garfos e os seus braseiros; todos os seus utensílios farás de cobre.
É comum nosso coração acelerar quando, assistindo a um filme , vemos uma cena de cerco se desenrolando.
O personagem corre , corre , seus inimigos atrás e a gente torcendo para que não o alcancem. Quando ele escapa
, é um alívio; entretanto , quando ele é capturado , nosso coração quase escapa pela boca.
Esse tipo de experiência não precisa de muitos efeitos especiais para se tornar emocionante. Basta você pensar quantos cercos você enfrenta diariamente. No trabalho , você encara o desafio de ser ético , quando boa parte das pessoas é desonesta. Em casa , você precisa viver acima dos próprios padrões para não ter sua fé questionada. Tem que renunciar tudo para sobreviver as constantes tentações desse sistema que rege nossa sociedade.
O cerco é terrível! Pensar é quase impossível. Um frio constante toma conta de seu peito. Sua mente não pensa em outra coisa , a não ser quando esse sofrimento irá acabar.
Este escriba Ray Pinheiro quer convidar você a vislumbrar as palavras do salmista e as aplicasse em sua vida. Ele disse com propriedade: “mesmo que um exército me venha me cercar , ou uma guerra se levantar contra mim , meu coração não temerá”. De onde ele extraiu fé para afirmar isso?
Sem dúvida alguma , ele bem conhecia o seu Deus. Ele sabia que ainda que por todos os lados ele estivesse aprisionado , o socorro divino vem do alto. E ainda que algo lhe ferisse, Ele contava com a bondade de Deus em lhe sarar todas as feridas!
O cerco está armado contra você. Hoje você deu o último suspiro , implorando ao Senhor por ajuda. Ele para te dizer: “Ainda que um exército se levante contra você ou que a guerra venha te afligir , Eu sou tua luz e tua salvação , a fortaleza da sua vida. Não poupei nem meu próprio Filho por amor por você! Não te deixarei e não te desampararei”.
Exércitos, guerras, lutas, aflições?
Aquieta-te coração sofrido , Ele está por perto!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário