sexta-feira, 4 de agosto de 2017

AH! ESSA FÉ QUE ME ACOMPANHA NO MUNDO TERRESTRE !!!

AH! ESSA FÉ QUE ME ACOMPANHA NO MUNDO TERRESTRE !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , hoje , Sábado , dia 05 // 08 // 2017 , depois de minhas preces e muito inspirado , ouvindo minha Banda Preferida , Gregoriam Chants , para escrever , estudar , pesquisar , compartilho , mais um texto de cunho religioso , que escrevi a alguns anos atrás e não importando com as criticas dos Fariseus preguiçosos de plantão dessa nossa internet.
No homem , a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo , a princípio em estado latente , e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
Até ao presente , a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais , mostrou , por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé , isto é , a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora , que eram esses milagres , senão efeitos naturais , cujas causas os homens de então desconheciam , mas que , hoje , em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo Cristão e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
A fé é humana ou divina , conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas , ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento , triunfa , se tem fé , porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado , certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que , crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência , haure na sua fé , na certeza da felicidade que o espera , a força necessária , e ainda aí se operam milagres de caridade , de devotamento e de abnegação. Enfim , com a fé , não há maus pendures que se não chegue a vencer.
O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
E este escriba Ray Pinheiro esclarece: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que , até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário