segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A VIDA É UMA AVENTURA EXTRAORDINÁRIA E BELA !!!

A VIDA É UMA AVENTURA EXTRAORDINÁRIA E BELA !!!
Viver é o supremo dom do Criador a todas as criaturas.
Cada ser é uma criação originalíssima de Deus.
Cada dia está repleto de lições maravilhosas.
Vivamo-lo com o interesse do aprendiz atento às lições do nosso mestre maior Jesus.
Bem-aventurado aquele que vive aspirando o perfume da Vida no jardim de suas experiências cotidianas.
A vida do homem sobre a terra é, de fato, um livro que ele está escrevendo com os caracteres indeléveis de suas atitudes.
Ninguém tem o direito de tirar de ninguém o direito de viver, mesmo dos animais, nossos irmãos menores.
A vida é como se fosse um Eterno Dia banhado de sol!
Entoemos a Excelsa Canção do Amor na alegria de viver cada momento neste mundo terrestre.
Por vezes, na Sublime Sinfonia da Vida, o único acorde dissonante é o próprio homem.
​A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Qual é o maior argumento do Evangelho, quando ele nos encoraja a depender do Senhor? Razões não faltam: algumas são de ordem lógica; outras, se baseiam na história, ou na filosofia, ou na teologia. Ao levar suas súplicas até o altar divino, o cristão deixa bem clara a base da sua certeza: “Mostra a maravilha do Teu amor, Tu, que com a Tua mão direita salvas os que em Ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam”.
Por que o amor? Basicamente, porque o apóstolo João descreve o Senhor como “amor”. Suas palavras são definitivas: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
A escolha de João se justifica: amor é uma “realidade existencial”. Como a “essência” de Deus é amor, nós filhos adotivos do Senhor, temos só uma possibilidade de vivenciar a vida eterna que nos é doada por Cristo, o “Filho Unigênito do Pai”. Ou nos alimentamos do amor de Deus ou nos condenamos a uma vida sem Deus.
“Sentimento”, “afeto”, “entrega do melhor que somos” – tudo isso se encontra na postura de amar. Amar, entretanto, é muito mais do que todas as suas descrições ou definições: amar é entrega pessoal da nossa liberdade. Amar é o salto da fé, no incompreensível abismo da vida eterna, onde o que é real é o “amor” do Deus que é amor. Por isso, exatamente por isso, minha oração , reza , prece , constante é a profunda petição do cristão: “Mostra-me a maravilha do Teu amor”.
​E farás as suas pontas nos seus quatro cantos; as suas pontas serão do mesmo, e o cobrirás de cobre.
Você não teria dificuldade alguma em enumerar seus inimigos pessoais. Apesar de nos apegarmos com nossos valores cristãos, sabemos que há pessoas que, mesmo com toda nossa disposição em amá-las, elas preferem nos odiar , principalmente os petistas petralhas. Teoricamente, eu e você jamais poderíamos ter inimigos humanos. Na prática, algumas pessoas, por conta própria, se posicionam como nossos opositores. É sobre isso que esse escriba Ray Pinheiro quer e deseja lhe falar.
Uma pessoa pode se opor a você por diversas razões. Você pode ter tido uma atitude questionável que gerou a oposição. Pode ter conquistado algo que causou inveja ou mesmo por não te conhecer bem o suficiente, alguém pode questionar sua vida, seus atos, seus valores. Em todos esses casos, se Deus lhe der oportunidade de promover a reconciliação e a amizade, você deve se empenhar para isso. O Evangelho nos ensina a seguir a paz com todos.
Quando, porém, a paz não se tornar possível por meios humanos, você deve se esconder em Deus e deixar que ele próprio se encarregue da situação. Foi exatamente essa a situação que Davi viveu. Já não havia possibilidade de reconciliação, deste modo, Deus precisou entrar em ação!
Lembro-me uma vez, enquanto era P.E. sempre P.E. que dois componentes de nossa equipe de missão, queriam uma situação e eu com muito jeito , fiz entender a eles que era perigoso e tudo deu certo. Sempre procuro conversas, conselhos, tentativas de reconciliação etc. Gosto de conversar com o mestre maior , e através de uma mensagem de profecia: “Não ponha a tua mão nesse negócio que eu já estou pondo a minha”. Alegrei-me no Senhor e decidi confiar.
Seus opositores irreconciliáveis vão tropeçar, acredite! É a forma de Deus criar oportunidades de arrependimento e reflexão. E quando isso acontecer, seja você a mão estendida que irá ajuda-los a se levantar. Sua atitude positiva com eles será o remédio que Deus usará para sara-los!
Eles tropeçarão! Você será mantido em pé! Grande é o Senhor!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário