quarta-feira, 9 de maio de 2018

​A PESSOA QUE EVOLUI , COM CERTEZA , OFERTA MAIS QUE RECEBE DOS OUTROS !!!

​A PESSOA QUE EVOLUI , COM CERTEZA , OFERTA MAIS QUE RECEBE DOS OUTROS !!!
09 // 05 // 2018.
Pois é , amigas , amigos , mais um texto pesquisa de minhas anotações pela internet e relatos que ouço no nosso dia a dia , neste mundo terrestre da passagem.
Eu sou diferente , pensou ele enquanto alguns amigos insistiam para que bebesse um copo de cerveja.
“Eu sou diferente deles e vou continuar sendo. Meu caminho é outro.”
Ele persistiu em sua decisão: “vou me divertir muito sem colocar nada de álcool em minha boca.”
Ele havia mudado , seus amigos não.
Ele se tornou diferente. E nem sempre quem é diferente pode contar com o apoio , compreensão e incentivo de quem está ao seu lado.
Se prepare! Sua mudança interior te trará vários desafios.
Aquele que desenvolve muitas qualidades torna-se naturalmente um ofertador.
Ele oferece mais do que recebe.Foi ele quem evoluiu , é ele quem pode oferecer mais.
Quem não evolui sempre oferece menos. Por isto , quem evolui deve ter claro em sua mente de que estará muito propenso a oferecer e terá pouco em troca. Qual a vantagem de ter evoluído se receberá menos em troca? É que a pessoa evoluída ganha no atacado e perde eventualmente. A ingratidão , em especial , é uma arte muito praticada por quem não evoluiu o bastante.
Nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Um de nossos WhatsApp: 0619-8548-7809.
Esteja preparado para não se deixar influenciar pelo negativismo da ingratidão. Quem evoluiu deve relembrar seu esforço para melhorar. Deve também relembrar todos os ganhos e conquistas que são consequências de haver evoluído. Deve saber que seu caminho é bom e que não deve se perturbar por eventuais perdas. O ingrato machuca com sua ingratidão e o incômodo relembra que até para fazer o bem deve haver equilíbrio e autodefesa. Por exemplo: se a pessoa tiver paciência e não usá-la , estará cultivando a impaciência e outras negatividades. Regra: toda qualidade positiva , para se manter positiva , tem que ser compartilhada (usada). Só se consegue não compartilhar ao reforçar algum traço negativo que bloqueia o positivo. A pessoa é paciente porque desenvolveu a paciência. E o outro , será que também desenvolveu esta qualidade? Nunca há a certeza de ser retribuído. Ou seja , quem evolui oferece mais (porque tem mais a oferecer) do que recebe e não deve se ressentir por isto (deve abandonar o orgulho e focar em manter suas qualidades). A pessoa que evolui oferta mais do que recebe dos outros. Por isto , é sofrimento certo desejar ser retribuída na mesma intensidade. Quem evoluiu foi ela , os outros não. Portanto , a troca será desproporcional. A pessoa que oferta deve manter sua bondade e sua benevolência , e buscar outras fontes de satisfação para sua vida. A conquista mais importante depois do amor e da capacidade de servir é a liberdade. Jamais limite sua liberdade. Pois dela surgirá a vida criativa e alegre que te proporcionará a satisfação e serenidade mental. Quem muito evoluiu tem o direito de viver melhor do quem não evoluiu. Por isto , tome cuidado para preservar sua felicidade e suas conquistas. Quem não evoluiu é capaz de pedir o que não é justo. Você deve ter toda a liberdade de dizer não. Mensagens Espíritas , ou de outras Crenças , Orações, Exercícios Espirituais , Vídeos , Textos, etc. Enfim , tudo o que você precisa para desenvolver sua espiritualidade no dia a dia. Se você faz o bem e não recebe o bem , o que você faz?Desilusão , decepção , traição , ingratidão , abandono, indiferença ... Quem faz o bem nem sempre recebe o bem.
Isto é sabido por todos. A grande vitória de quem faz o bem é desenvolver no seu interior qualidades pessoais , habilidades e sabedorias. Na hora em que vier o desapontamento a pessoa tem uma tarefa toda especial: manter-se sintonizada com os sentimentos nobres. Mesmo que venham os sentimentos negativos é muito importante manter os sentimentos nobres e persistir até que eles continuem e os sentimentos negativos vão embora. “Para diminuir o impacto negativo , você tem que focar no seu interior. Deve focar nos benefícios que você tem ao viver sintonizado com energias tão nobres. E mais , seu esforço deve ser se manter focado , persistir , desapegar-se , manter algo que o faz vibrar dentro de você as energias mais nobres. Esse é o treinamento para quem quer evoluir muito.”
Namastê: O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário