domingo, 20 de maio de 2018

​​NOSSO AMADO MESTRE JESUS , FOI A BENÇÃO DE DEUS , PARA A HUMANIDADE , CARENTE DE MUITOS SOFRIMENTOS !!!

​​NOSSO AMADO MESTRE JESUS , FOI A BENÇÃO DE DEUS , PARA A HUMANIDADE , CARENTE DE MUITOS SOFRIMENTOS !!!
​21 // 05 // 2018.​
Meus amigos , minhas amigas , mais um texto pesquisa de cunho religioso , que compartilho e espero grandemente que seja apreciado.
Sempre com nosso tradicional , não aprecio preconceito e fanatismo religioso , principalmente de preguiçosos , donos da verdade , que aqui tem aos montes.
Existem algumas mães que odeiam os filhos​ ​, como filhos que não toleram as mães​ ​, porém​ ​, são poucos os casos. Existe de tudo na Terra​ ​, entre os desencarnados​ ​, pela faixa espiritual em que ela vive.
A humanidade se encontra em estado de urgência para buscar melhores entendimentos sobre as leis naturais​​,
e ao passar por esse período​ ​, podem acontecer coisas​ ​, cuja fonte principal é a ignorância.
Nosso Mestre​ Jesus foi a bênção de Deus para a humanidade que sofria. Ele traçou o caminho e mostrou os roteiros pelos quais a humanidade deveria trilhar com segurança.
O Evangelho foi a luz​ ​, para os que se encontravam nas trevas. É certo​ ​, há demora de assimilação dos preceitos divinos e​ ​, para tanto​ ​, o Mestre é dotado de muita paciência​ ​, mas ​e​le nunca deixa de nos ensinar como compreender os mandamentos​ ​, que resumiu em dois.
As mães que odeiam seus filhos​ ​, ainda são Espíritos que dormem em relação ao amor​ ​, e os filhos que maltratam seus pais se encontram nas trevas dos entendimentos superiores. Entretanto​ ​, não estão perdidos, pois o tempo lhes vai mostrando a realidade. A vida constitui uma semeadura; ao colhermos o que plantamos,
a razão nos fala que não nos convém a violência​ ​, a maldade​ ​, o ódio​ ​, o ciúme​ ​, o orgulho e o egoísmo.
Às vezes​ ​, pelo passado incorrigível do filho​ ​, ele escolheu a mãe que lhe seria própria​ ​, para a educação dos seus instintos grosseiros​ ​, e vice versa; todavia​ ​, a própria vida nos vai moldando todos os dias e mostrando que só o amor vale a pena ser cultivado​ ​, em todos os ângulos da vida.
A mãe má não é um Espírito bom; ela é escolhida de conformidade com o filho e com aquilo que ele deve passar​, ​​temperando seus sentimentos e mostrando nele os pontos a serem modificados. Deus conversa no silêncio com todos nós​ ​, pelos fios da natureza​ ​, e nós ​o​ ouvimos pela consciência.
Se o filho é odiado​ ​, seus sofrimentos​ ​, passados com paciência​ ​, não ficarão em vão. Deus o recompensará, aliviando o seu fardo. Todo trabalhador é digno do seu salário​ ​, e antes dos pais do mundo material​ ​, nós todos já tínhamos o verdadeiro Pai: Deus.
Mesmo que os pais não cuidem moralmente dos filhos​ ​, existe o Pai do Céu​ ​, que nunca deixa órfãos ​s​eus filhos. Mesmo que os pais sofram pela conduta dos filhos​ ​, eles​ ​, igualmente​ ​, são filhos de Deus. Ninguém se encontra desamparado da bondade do Senhor.
Lucas nos informa​ , essa advertência de ​nosso Mestre ​Jesus para fortalecer nosso coração: Acautelai-vos por vós mesmos​ ​, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as conseq​u​ências da orgia​ ​, da embriaguez e das preocupações deste mundo​ ​, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente como um laço. Os filhos que sofrem com os pais​ ​, e os pais que sofrem com os filhos, devem se preparar e acautelar seus corações contra os laços das trevas​ ​, envolvendo-se na caridade que salva os corações das influências do mal.
Todos os que triunfam dos obstáculos vencidos serão recompensados pelos seus esforços. Depois de vencidos os testemunhos​ ​, que procurem ajudar aos que sofrem​ ​. é a missão​ ​, como Espírito instruído nas provas​ ​, dar o que pode em favor dos que lutam nos caminhos difíceis.
O sofrimento​ ​, por vezes​ ​, é a melhor escola​ ​, desde quando não nos revoltemos com os testemunhos.
Estender a mão nas ruas pedindo esmolas é um ato de humilhação​ ​, que no fundo pode ser de natureza cármica​ ​, visando a educar a criatura​ ​, pois passamos por muitos caminhos em busca da paz de consciência.
Uma sociedade mais cristã procura por todas as suas forças eliminar do meio humano o viver pela esmola, contudo​ ​, em primeiro lugar​ ​, busca educar aos necessitados e dar-lhes trabalho digno. A faixa em que se encontram os povos atuais​ ​, é a de passar por todos os tipos de provações​ ​, capazes de os levar à mais profunda intimidade da dor​ ​, por ser esse meio o mais eficiente de torná-los humanos.
Estudando o passado dos que pedem nas ruas e recebem alimentos das sobras das mesas fartas​ ​, sem lugar adequado para a higiene corporal​ ​, é que notamos que a justiça não falha. Ela cobra do devedor os estragos morais enxertados na sociedade.
Os que estão se arrastando hoje pelas calçadas foram os prepotentes de ontem​ ​, cujos desperdícios deixaram faltar nas mesas pobres. A esmola de hoje apaga​ ​, pela força da caridade de outrem​ ​, as vibrações inferiores acumuladas na consciência do malfeitor. Quem pede a caridade nas ruas​ ​, recebe mais a caridade de Deus do que quem oferta​ ​, pois sente o alívio no coração para a humilhação que fez silêncio na consciência.
​Este escriba Ray Pinheiro , solicita aos que desejam dar esmolas​ ​, que o façam com benevolência, amando ao sofredor​ ​, pois ele espera algum gesto de fraternidade​ ​, que o rosto pode manifestar. Sejam gestos de alegria e vejam naquele que pede um irmão​ ​, que pode estar ocupando um lugar pelo qual já passaram, colhendo experiências.
Dá a quem pede​ ​, sem especular o que ele foi ou o que está fazendo no mundo​ ​, para que a tua caridade não fique desmerecida diante da vida. Não podes esquecer que o Espírito​ ​, na Terra ou no Céu​ ​, seja qual for o seu grau de adiantamento​ ​, está sempre sendo orientado e servindo de exemplo para os outros. Esse estado de coisas nos mostra que nunca poderemos ser independentes; precisamos sempre​ ​, assim como devemos ajudar sempre. Mas todos os conselhos nos vêm de Deus​ ​, pelos canais do Cristo.
João nos fala​ ​, ​que a prece , oração , reza é a​ forma, ​de ​lembra​rmos de nosso Mestre Jesus:
Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.
O último dia é o dia da consciência. Quando ela se encontra cheia​ ​, passa a derramar na mente o que não aproveitou​ ​, e o arrependimento vem à tona​ ​, julgando o irmão​ ou a irmã ,​ para que ele reconsidere, colocando as mãos no arado​ ​, sem olhar para trás​ ​, limpando a vida das paixões inferiores e reajustando o coração no ritmo da luz​ e paz​.
Alinhemo-nos na verdadeira caridade​ ​, que é sempre bondosa .​ ​e benévola​ ​, mansa e prestativa​ ​, cheia de cordialidade e​ ​, acima de tudo​ ​, é amor. Lembremo-nos que a ostentação estraga as vibrações de carinho da caridade. Esmola não é somente o ato de doar​ ​, é distribuir com alegria e sentir-se feliz no ato de ofertar. Recordemo-nos do ato de caridade do óbulo da viúva no Evangelho​ ​, para aprendermos a doar com benevolência​ sempre.
Devemos ir ao encontro das misérias ocultas​ ​, esses infortúnios que fazem alguém sofrer calado​ ​, e ofertar no silêncio​ ​, dando com uma mão para que a outra não perceba​ ​, por não sabermos o que pode acontecer no amanhã em nossos caminhos.
Não devemos reprovar a esmola​ ​, devido à transição da humanidade de hoje​ ​, mas peçamos a Deus que nos dê forças para que o Evangelho cresça nos corações​ ​, no sentido de educar​ ​, instruindo a humanidade​ ​, e o pedir nas ruas cessará​ ​, com as oportunidades de trabalho para todas as criaturas​ ​, sem que haja orgulho e egoísmo​.
Namastê...
​Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário