quarta-feira, 16 de maio de 2018

SEMPRE IREI PRESTIGIAR , REFERENCIAR , ADMIRAR , O VERDADEIRO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER !!!

SEMPRE IREI PRESTIGIAR , REFERENCIAR , ADMIRAR , O VERDADEIRO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER !!!
16 // 05 // 2018.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , hoje este escriba Ray Pinheiro , escreve sobre o amor , o verdadeiro amor não se expressa apenas com palavras ocas , cheias de sonoridade para impressionar e cativar , mas também com a eloquência do silêncio. Esse amor vive no coração , sem contaminar-se com a atmosfera exterior. 
O verdadeiro amor é aquele que vive sempre em seu mundo, trabalhando em silêncio pelo bem. É um artista incansável , que cria e modela imagens que extasiam e cativam depois o sentir dos homens. Sem ele não seria possível conceber as belezas e os encantos de tão sublimes manifestações do sentir humano.
Isso nos faz compreender que o amor verdadeiro é mais humano que aquele que comumente é denominado assim , e que o mal chamado amor humano não é outra coisa que a expressão de sentimentos externos ao coração e pode , num instante , se transformar em ódio , ao mero desencanto das presunções egoístas do sentimento exterior.
Nada há que possua mais encantos que a pureza de uma mulher , manifestada em seu coração de esposa e de mãe.
Vejamos agora o que ocorre no coração da mulher. Ela forja em seu coração a imagem do homem que quer para si: cheio de belas qualidades , vigoroso , culto , sincero. Com essa imagem sonha , cheia de ilusão , pensando ter um dia a felicidade de encontrá-lo. Chega , por fim , esse instante , e seu coração começa a sentir afeto por um homem no qual acredita ver refletido seu ideal. Avança o entusiasmo , avivando as chamas desse amor nascido espontaneamente; e , mais adiante , chega o momento supremo , o casamento , em que o homem e a mulher se apresentam um diante do outro tais quais são.
Sabemos que , quando Deus criou o homem e o consagrou Rei da Criação , notou que algo faltava para completar sua obra; esse algo era , precisamente , a mulher , o encanto da mulher, que , com sua sensibilidade , simboliza o aspecto divino da existência do homem. Ela lhe foi apresentada como companheira e colaboradora da obra que ele deveria erigir sobre a Terra: a família humana e o mundo. Foi-lhe apresentada, também , para que visse refletidos nela todos os encantos da Natureza , e para que compreendesse que ela devia ser para ele o reflexo de sua própria alma; vale dizer , para que sempre tivesse presente que essa imagem , posta diante dele , não tinha por finalidade satisfazer , simplesmente , as prementes exigências do instinto , senão para adquirir aquilo que , nela manifesto , está igualmente dentro de seu próprio ser.
É , pois , a mulher a expressão manifesta do espírito do homem, como é o homem a expressão manifesta do espírito da mulher. Nada há que possua mais encantos que a pureza de uma mulher , manifestada em seu coração de esposa e de mãe; pureza que lhe fala da missão insubstituível de sua existência.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário