segunda-feira, 21 de maio de 2018

A​MAR​ OS NOSSOS POSSÍVEIS INIMIGOS CONSTITUI UM FATOR DE PAZ E LUZ !!!

A​MAR​ OS NOSSOS POSSÍVEIS INIMIGOS CONSTITUI UM FATOR DE PAZ E LUZ !!!
​22 // 05 // 2018.​
Meus amigos , minhas amigas , com muita paz e luz , escrevo mais um texto pesquisa de cunho religioso e sempre sem fanatismo e preconceito religioso , que este escriba Ray Pinheiro tem verdadeiro horror.
​O amor materno é semente divina lançada no coração da mãe​ ​, para que ela possa cuidar com mais eficiência dos seus filhos. No entanto​ ​, a razão vem nos alertar para que não possamos traduzir esse amor em apego, comumente visto em demasia em alguns pais.
Os animais têm esse amor​ ​, na dimensão dos instintos​ ​, porém​ ​, quando se não faz mais necessário​ ​, eles o esquecem​ ​, entregando os filhotes à natureza e​ ​, certamente​ ​, aos Espíritos que cuidam dos animais em todas as suas seq​u​encias de vida. Nas criaturas humanas​ ​, esse amor avança mais e por vezes ultrapassa o túmulo, e mesmo várias reencarnações​ ​, principalmente na personalidade da mãe​ ​, onde o coração responde a todas as ansiedades no que tange ao amor materno​ ​, às vezes com uma grande mistura de apego desnecessário. Mas, a vida vai lhes ensinando que todos somos irmãos. O amor do animal é instinto; o da mãe, alcançou outra dimensão de vida.
A lei da reencarnação é uma escola de equilíbrio. Enquanto em uma vida abraçamos como filhos certa quantidade de companheiros​ ​, em outra isso já podemos mudar e termos outros​ ​, como também podemos passar a ser filha ou filho em vez de mãe ou em vez de pai. Essas mudanças têm a finalidade de educar os Espíritos​ ​, no que se refere ao amor.
Nem tanto quanto o animal​ ​, nem quanto o homem​ ​, mais tarde a intuição feminina vai vigorar e fazer compreender o coração até onde ele pode ir com o amor maternal​ ​, para que se torne verdadeiro amor universal​, como de Deus para a humanidade. Devemos sempre​ ​, nestas horas​ ​, buscar​ nosso Mestre​ Jesus para compreendermos o que e quando devemos amar ajudando.
Meditemos em Lucas​ ​, que assim anotou:
Passará o céu e a Terra​ ​, porém as minhas palavras não passarão.
As palavras de​ nosso Mestre​ Jesus, no que se refere à educação dos povos​ ​, não passaram. Quando ​e​le estava na Terra​ ​, a serviço de Deus​ ​, e ​s​ua mãe e irmãos ​o​ buscaram​ ​, como foi a ​s​ua resposta? O amor aos pais mudou para o amor a Deus sobre todas as coisas.
O amor dos pais se limita às necessidades​ ​, enquanto o de Deus é sem limite​ ​, por sermos todos iguais​ ​, na igualdade do amor que nos criou. O amor materno​ ​, consciente​ ​, e o instintivo do animal têm a mesma fonte, porém​ ​, se expressam de formas diversas​ ​, de acordo com as necessidades de quem precisa dele. Deus atende a todos com o mesmo amor​ ​, só que cada um recebe o que precisa receber​ ​, na pauta da sua própria vida.
A mãe de amanhã vai reconhecer o verdadeiro amor para com seus filhos​ ​, porque ele​ ​, além das necessidades, prejudica e cria dificuldades para o filho​ ​, que deve aprender muitas coisas a sós​ ​, sem a intervenção dos pais.
No mundo espiritual notam-se muitas mães sofrendo com as lições que os filhos devem aprender​ ​, desejando​ ​, e mesmo pedindo​ ​, para que eles não sofram o que eles mesmos criaram​ ​, embora eles precisem passar por determinados testemunhos. Por vezes​ ​, elas são retiradas de perto dos seus tutelados​ ​, para que eles sejam eles mesmos. No entanto​ ​, os pais​ ​, nos mundos elevados​ ​, não interferem nas provas dos filhos; apenas insuflam ânimo nos seus corações para que passem por todos os infortúnios com coragem. Esses pais são felizes​ ​, vendo seus filhos vencerem todas as dificuldades do caminho.
​​Amar os inimigos constitui fator de paz. Quem revida ofensas​ ​, se coloca abaixo dos ofensores​ ​, e o ​nosso ​Mestre​ ​, vendo a posição dos judeus​ ​, que eram na sua maioria violentos nos resguardos da lei mosaica, ensinou aos ​s​eus discípulos que deveriam amar aos ofensores​ ​, para isolarem o ambiente de inimizade entre eles.
Certamente que não se consegue facilmente ter o mesmo sentimento para com os ofensores​ ​, como o que se tem pelas pessoas que nos dedicam carinho e confiança. No entanto​ ​, o amor aos que nos perseguem e caluniam pode receber do seu viver o esquecimento das ofensas e​ ​, quando preciso​ ​, ajudá-los​ ​, sem nos encontrarmos atrás destas criaturas​ ​, procurando-as para perdoá-las frente a frente.
Amor é vibração de serenidade e de entendimento. Podemos amar no silêncio​ ​, que esse amor interpenetra tudo e fala em sua linguagem de harmonia. O revide fortalece as ofensas​ ​, ao passo que o perdão abre caminho para a reconciliação​ ​, no amanho do amor.
O mundo ainda se encontra cultivando ódios em raízes milenárias​ ​, capazes de destruir trabalhos realizados por civilizações inteiras​ ​, somente para satisfazer o orgulho e a vaidade​ ​, o egoísmo e a prepotência. Não se deve acompanhar os homens que desconhecem os ensinamentos de​ nosso Mestre​ Jesus. O Mestre se entregou ao sacrifício para estabelecer a paz entre a humanidade​ ​, mas a ​s​ua seq​u​encia de amor ainda deve gastar tempo para dominar os corações. Essa força de Deus tem marcha lenta​ ​, porém​ ​, é duradoura e marca sua posição na eternidade.
Se o Cristo em nós é motivo de glória​ ​, no dizer de Paulo​ ​, vamos despertar essa luz no coração​ ​, para que ela clareie a consciência. Se continuarmos a negar o Divino Mestre​ ​, nos acontecerá como ​e​le mesmo disse, anotado por João no capítulo sete​ ​, versículo trinta e quatro:
Haveis de procurar-me​ ​, e não me achareis; também onde estou​ ​, vós não podeis ir.
Significa que​ ​, tampando os ouvidos à ​s​ua voz e fechando o entendimento para os preceitos de luz que safam dos ​s​eus lábios​ ​, é perda de tempo procurar o Senhor​ ​, somente para saber onde ​e​le está. E onde ​e​le estiver, quem poderá ir​ ​, envolvido nas paixões inferiores?
Somente quem perdoar aos que os ofendem e caluniam​ ​, somente quem amar no sentido exato da palavra, somente quem usar seus valores espirituais para ajudar​ ​, servindo de modelo para os que vêm na retaguarda, os caridosos​ ​, os justos​ ​, poderão procurar o Mestre e encontrá-​l​o na ​s​ua plenitude​ ​, por saberem​ ​, desta forma, onde ​e​le se encontra. Os que assim procedem se encontram acima dos seus inimigos​ ​, ainda mais​ ​, ajudando-os a despertar na​ ​,​ ​intimidade dos sentimentos​ ​, o amor.
A Doutrina dos Espíritos nos mostra com profundidade o que pode ser uma vingança; ela destrói as possibilidades humanas e inverte os valores do coração. Os grandes Espíritos de todos os tempos foram homens que esqueceram completamente as ofensas​ ​, tomando os ofensores como filhos do coração. Eis porque alcançaram a serenidade imperturbável da consciência.
Mesmo que alguém nos prejudique​ ​, não lhe façamos o mesmo​ ​, pois ele não sabe o que faz. Confiemos em Deus e não nos esqueçamos dos exemplos de​ nosso Mestre​ Jesus​ ​, que a nossa vida entrará em estado de luz​ ​, ganhando o ritmo da vida em estado de graça.
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário