quinta-feira, 31 de maio de 2018

Minhas amigas , meus amigos , com esse video maravilhoso da Banda Gregorian Chant , que tanto aprecio , compartilho neste dia 31 // 05 // 2018 , onde a Igreja Catolíca de Roma , comemora o Dia de Corpus Christi no Brasil dos Brasileiros de bem !!!

Minhas amigas , meus amigos , com esse video maravilhoso da Banda Gregorian Chant , que tanto aprecio , compartilho neste dia 31 // 05 // 2018 , onde a Igreja Catolíca de Roma , comemora o Dia de Corpus Christi no Brasil dos Brasileiros de bem !!!
31 // 05 // 2018.
Origem do Corpus Christi...
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 08 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do Povo de Deus , peregrino , em busca da Terra Prometida.
O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná , no deserto.
Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
YOUTUBE.COM
This extraordinary Eucharistic hymn, by the great St. Thomas Aquinas, is a fan favourite among the faithful.…

Nenhum comentário:

Postar um comentário