sexta-feira, 11 de abril de 2014

AH! E O SENHOR CONTINUA USANDO OS CIROS DE SUA ESCOLHA !!!

E O SENHOR CONTINUA USANDO OS CIROS DE SUA ESCOLHA !!!

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
O Senhor ungiu Ciro como o rei destinado a restaurar Israel. Eis a confirmação do Senhor: Eu e somente Eu, sou o Senhor: não há outro Deus além de Mim. Embora você não Me conheça, Eu lhe dou força para lutar.
Ainda hoje, esta declaração do Senhor Jeová parece muito estranha. Ela é uma das afirmações definitivas sobre a soberania e a providência de Deus, no que se refere aos Seus planos para conosco. A força pertence a ele. Os instrumentos que ele usa, para realizar Seu poder e Seus objetivos, não dependem de nossa aprovação. Nem da nossa compreensão. Pergunta o Senhor: Por acaso vocês vão exigir que eu explique como cuido dos Meus filhos? Vocês querem me ensinar com fazer as coisas?
Nosso grande problema, depois de tantos séculos dos ensinamentos de Isaías, reside no fato de que também queremos que o Senhor faça as coisas do nosso jeito sempre.
O Senhor continua usando os Ciros da sua escolha estratégica. E nós continuamos criticando a Deus: afinal de contas, o Rei dos Persas nem é membro da nossa COMUNIDADE! Maturidade espiritual acontece quando, no íntimo do coração, nos sentimos bem ao dizer seja feita a Tua vontade. Quem nos dá força para lutar é o Senhor. Quer eu goste de Ciro, quer não goste.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todo cristão sofreu no passado a escravidão pela maldade. E mesmo após a fé, ainda lutaremos contra a maldade por toda nossa vida. Mas já não podemos ser escravos dele! Paulo enfatizava nesse verso a poderosa ação de Deus para nos livrar de nossa morte espiritual: fomos (1) lavados no sangue de Cristo, (2) santificados para o serviço de Deus e (3) justificados por meio de Cristo e do Espírito de luz.
Fomos lavados no sangue de Jesus, que nos purificou de toda nossa iniquidade. Nossa união com Cristo nos santificou, separando-nos para servirmos a Deus com dedicação. Porque cremos no Salvador, fomos justificados, isto é, declarados sem culpa, e agora já não há nenhuma condenação para nós!
Obrigado Pai por obra tão completa e eficaz!
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário