quinta-feira, 10 de abril de 2014

AH! JOÃO BATISTA E O REI HERODES !!!

 JOÃO BATISTA E O REI HERODES !!!

Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia. Mesmo pregando no deserto, o impacto da pregação de João Batista chegou até o Rei Herodes. Diz os testamentos que Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus. Por isso Herod...es protegia João. E, quando o ouvia falar, ficava sem saber o que fazer , mas mesmo assim gostava de escutá-lo. Diz o povo que o medo é um mau conselheiro. O medo ensina que a melhor defesa é o ataque. E, se possível, sem dar chance ao adversário. Herodes ouvia a palavra de Deus com medo. Por isso, ficava sem saber o que fazer. Herodes gostava de escutar João, mas seu medo bloqueava a sua fé. Por isso, quando pressionado por Herodias , mandou matar o Batista. Eliminou o pregador da Palavra e, consequentemente, eliminou sua oportunidade de viver uma vida com Deus. Nos dias de hoje, aumenta preocupantemente o número daqueles que gostam do Evangelho em parte, por culpa da incredulidade deles. Mas em parte, também, porque nossos mega templos estão se especializando na pregação de um Cristo gostável. Gostar não é amar. Amar é decisão. Amar é engajamento. Amar é obediência. Esta é a mensagem do próprio mestre Jesus, o Cristo: Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Só escutar não basta. É preciso amar. e obedecer.
E continuando com meus comentários sem preconceito e fanatismo religioso , mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
A comunidade de corinto foi reprovada por Paulo na manutenção do amor fraternal. Esse verso talvez seja a causa dessa carta ter sido escrita. Os cristãos a quem o apóstolo se dirige, além de levarem os próprios irmãos e irmãs na fé ao juízo, também cometiam toda sorte de injustiça e roubo, uns contra os outros. Fracassaram no amor, fracassaram na fé!
De nada adianta termos a doutrina correta, se não houver amor em nossas comunidades. Será inútil gastarmos nosso dinheiro em aparelhos de som, congressos, simpósios, templos luxuosos, Casas Espiritas e Outros , se não formos capazes de amar o nosso semelhante.
Que haja em nossas comunidades cristãs um avivamento de amor sempre.
É assim que escrevo , pensemos nisso.
Soli Deo Glória.
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário