terça-feira, 1 de abril de 2014

AH! ESSES CRISTÃOS NO DIA DA MENTIRA NO NOSSO AMADO BRASIL !!!

 ESSES CRISTÃOS NO DIA DA MENTIRA NO NOSSO AMADO BRASIL !!!

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Como parte do Sermão do Montanha, no qual as bases éticas do cristianismo são explicadas, Jesus o nosso mestre afirmou: Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Reproduzindo aos discípulos os ensinos do Mestre, Tiago reafirmou e eu comento: Acima de tudo, meus irmãos, quando vocês prometerem alguma coisa, não jurem pelo céu, nem pela terra, nem por nada mais.
A segunda parte deste verso tem sido mal interpretada, quando Tiago diz digam somente ‘sim’, quando for ‘sim’, e ‘não’, quando for ‘não’, para que Deus não os condene. A interpretação inadequada deste texto recomenda: Cristão não deve negociar, nem o negociável, não importa se os argumentos do outro forem válidos, cristão nunca deve mudar nada, após ter dado sua palavra. Tiago, na realidade, ensina que nós temos que meditar muito, antes de nos comprometermos, dando nossa palavra.
Eu Ray Pinheiro acho que Cristão não deve ser teimoso ou cabeça dura. O que devemos ser é coerentes e confiáveis.
No mundo atual, desenvolvemos a atitude de agradar os outros, custe o que custar, até a desonestidade. Damos nosso nome para realizar um projeto quando, lá no fundo, sabemos que não vamos fazer. E não fazemos. As explicações furadas que damos quase ninguém discute, porque a maioria está fazendo o mesmo. O dizer ‘sim’ quando é sim e ‘não’ quando é não, significa compromisso, confiabilidade, honestidade. Nossas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , serviriam melhor nosso Mestre Jesus , filho de Maria Santíssima, se seus membros levassem a sério o “dar a palavra”.
E continuando com meus comentários neste dia 01 de Abril de 2014 , Dia da MENTIRA e do Petismo Petralha , oremos.
Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Interessante , lemos uma curiosidade. Paulo afirma que havia dado uma instrução aos irmãos em carta anterior a essa. Essa outra epístola provavelmente se perdeu. A instrução ser referia ao pedido de Paulo para que os cristãos não se associassem com pessoas que, dizendo-se irmãos na fé, andavam de modo desregrado e sem caráter.
Por estarmos no mundo da matéria e terrestre, manteremos convívio com toda sorte de pessoas. O cristão se relacionará com gente que é da fé e com pessoas que não são. O problema é quando o cristão de bem mantém íntima comunhão com pessoas que não temem ao Senhor. O mau procedimento deles poderá inverter os valores desse mesmo cristão, levando-o ao mundo das trevas e contra Deus. Por isso, sejamos amigos de todos, mas não sejamos íntimos daqueles que não querem saber do Senhor Jesus , nosso amado mestre dos céus e da espiritualidade.
Senhor, me ensina a escolher a dedo as amizades que mantenho , que são poucas , seleciono. É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso e os samaritanos de plantão contribuírem , que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário