quinta-feira, 3 de abril de 2014

AH! SÓ QUE A CURA É UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO POR DEUS !!!

SÓ QUE A CURA É UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO POR DEUS !!!

Tiago ensina a interdependência entre saúde espiritual e saúde física.
Se alguém de vocês estiver doente, que chame os espíritos de luz , para que façam oração , prece , reza e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor.
Neste texto, Tiago não está declarando que toda doença será curada, mesmo com oração. Ele sabia muito bem q...ue a doença de Lázaro não foi curada: o amigo de Jesus desencarnou-se , mesmo tendo suas irmãs orando , rezando , fazendo preces , com profunda fé. E Tiago também sabia que a causa da doença física nem sempre se relaciona com o mal do doente. Apesar de todos esses ensinos espirituais, este texto nos manda orar, rezar , fazer preces e medicar os enfermos, sempre que houver doença. Só que a cura é um problema a ser resolvido por Deus, dentro dos planos que ele tem para cada um de nós.
Saúde não deve ser definida como ausência de doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ela é a capacidade orgânica de funcionar com eficácia, com resultados positivos. A disfuncionalidade atinge a vida emocional, os órgãos do corpo, os relacionamentos sociais, a vida espiritual. Não basta tomar remédios poderosos e desprezar a oração. Além de orar, rezar e fazer preces é preciso também medicar. O importante é obedecer a revelação que Jesus nos fez: doença, oração, pecado, cura, tudo é permitido para a glória de Deus.
A comunidade cristã foi chamada para a unidade espiritual. Contudo, isso não significa que não ocorrerão problemas de relacionamento, contendas, queixas e outras situações que precisarão de resolução. Em Corinto, havia muitas questões entre os irmãos e irmãs , a ponto de os cristãos procurarem a ajuda de tribunais pagãos para resolvê-las. E isso deixou o apóstolo Paulo indignado.
Ao recorrer ao mundo para resolver as suas questões, a Igreja e seus afins negligencia a sabedoria de Deus que está no meio dela. Nós temos a Palavra de Deus, o Espírito Santo e a mente de Cristo. Com amor e força de vontade, podemos resolver qualquer problema que surgir no meio do rebanho. Se você está enfrentando alguma dificuldade com um irmão da fé, resolva na própria comunidade. Ao procurar ajuda com os de fora, além de expor o evangelho ao escândalo, você poderá ser induzido a agir de modo que ofenda os valores cristãos que recebeu. E isso não resultará em glória para o nome do Senhor.
Os problemas da casa devem ser resolvidos em casa.
É assim que penso e escrevo neste momento.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário