terça-feira, 8 de abril de 2014

AH! ESSE PT//PETRALHA É UMA GRANDE PIADA !!! ( ALEXANDRE )

RECEBI ESTE TEXTO DE UM AMIGO VIRTUAL DE SÃO PAULO RADICADO NO RIO DE JANEIRO ( ALEXANDRE ) QUE AINDA VOU ABRAÇA-LO , GOSTEI E REPASSO PARA VOSSAS REFLEXÕES , EQUANTO ISSO O PT//PETRALHA CONTINUA APRONTANDO !!!Eu sou Ray Pinheiro.

AH! ESSE PT//PETRALHA É UMA GRANDE PIADA !!!

O PT é uma grande piada. Isso é o resultado de um pensamento simplista aplicado a política
 (o melhor caminho é o caminho do meio, nem quente, nem frio).
No comando da economia de um país, ou você favorece o lucro do capital, atraindo mais capital, e fazendo a economia crescer (isso é a direita pura). Ou você manda o capital para casa do caralho e vai para guerra (aumenta os salários e reduz a carga horária, aumentando os empregos, diminuindo os lucros das empresas), o que além de não atrair capital, vai espantar o que está aplicado, o que a curto prazo, vai, sem dúvida alguma, piorar a economia. Mas pensemos o seguinte...De 1990 para k a economia cresceu? Sem dúvida. Mas a qualidade de vida das pessoas melhorou? as pessoas tem uma vida mais tranquilai? tem mais saúde, educação, segurança, poder de compra? mais tempo para aproveitar a vida? eu acho que não. 
A prioridade do sistema capitalista é o crescimento econômico e os lucros dos capitalistas, e a prioridade de um governo socialista (de verdade) é o bem estar da maioria da população e a satisfação das necessidades mais elementares, agradando isto ou não aos capitalistas. Por isso é necessária uma revolução, pois, diga-se de passagem, quando a Rússia tomou a atitude "absurda" de reduzir a carga horária de trabalho, de 16h  para 8h por dia, as empresas decretaram falência pois o lucro ficou "muito pequeno". Mas como uma fábrica NÃO É uma tabacaria, que você pode fechar e abrir a hora que quiser, e sim um instrumento de satisfação das necessidades da sociedade, o governo russou, de maneira muito cruel e típica de comedores de crianças, reabriu estas empresas, expropriando as mesmas. Voltando ao assunto inicial... O PT tenta ser o "morno" dos sistemas econômicos, não é nem capitalista, e nem socialista. Consequentemente, não melhora a qualidade de vida da população e nem faz a economia crescer. Logo, neste caso, o caminho do meio consegue ser pior que a direita. Não se tem coragem de romper com o capital e tomar medidas que favoreçam a emancipação do proletariado, e nem fazer o oposto. E além de atrair menos capital (investimentos), cria-se um deficit financeiro terrível com a manutenção do bolsa esmola e outras políticas assistencialistas, sustentadas por uma carga tributária cada vez mais alta. Para terminar, cito a frase de Marx: "O Estado existe não para conciliar as classes, mas sim porque as classes são inconciliáveis, e a função do mesmo é garantir o domínio de uma classe sobre outra." O PT tenta e sempre tentou conciliar as classes ( e o PCdoB também), e o resultado é esse, um governo com crescimento econômico baixo, com a máquina estatal deficitária e sem melhorias significativas na distribuição de renda e qualidade da vida da maior parte da população. Por mais engraçado que possa parecer, é pior que a direita, pois deixa as duas classes majoritárias insatisfeitas (burguesia e proletariado) e ainda por cima queima o filme do socialismo, pois estas antas capituladoras se dizem socialistas, por uma questão puramente de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário