sexta-feira, 4 de abril de 2014

NASCE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES , MINEIRO DE SÃO JOÃO DEL REI , AVÔ DO SENADOR E VIRTUAL CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA DE NOSSO AMADO E QUERIDO BRASIL DOS BRASILEIROS !!!

NASCE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES , MINEIRO DE SÃO JOÃO DEL REI , AVÔ DO SENADOR E VIRTUAL CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA DE NOSSO AMADO E QUERIDO BRASIL DOS BRASILEIROS !!!

No dia 4 de março de 1910 nascia, em São João Del Rei (MG), Tancredo Neves, advogado, industrial, administrador e político.
Ele foi vereador de São João Del Rei, deputado estadual (1947-1951), deputado federal em cinco ...legislaturas e senador (1979-1983).
Também foi ministro da Justiça de Getúlio Vargas (junho de 1953 a agosto de 1954), tendo passado pela grave crise política que levou Vargas ao suicídio.
Em seguida, foi diretor do Banco de Crédito Real de Minas Gerais (1955-1956) e do Banco do Brasil (1956-1958), além de secretário de Finanças de Minas Gerais (1958-1960) e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (1960-1961).
Em setembro de 1961, assumiu como primeiro-ministro do governo parlamentarista de João Goulart, cargo que ocupou até 26 de junho de 1962.
Após passar por várias legislaturas como deputado federal e também uma como senador, em 1982, foi eleito governador de Minas Gerais pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Renunciou ao governo estadual em agosto de 1984 para disputar a presidência da república pelo colégio eleitoral, em janeiro de 1985.
Venceu a eleição após 21 anos de regime militar, mas adoeceu gravemente na véspera da posse.
Ele morreu no 21 de abril de 1985, em São Paulo, causando comoção nacional.
Seus restos mortais descansam no Cemitério de São Francisco , que fica nos fundos de nossa igreja de São Francisco em São João Del Rei //MG.
Mesmo sem nunca ter tomado posse, é oficialmente reconhecido como um dos ex-presidentes do Brasil.
“Fico mais feliz quando consigo um acordo entre partes contrárias que quando venço um adversário nas urnas.”
“Numa negociação muito delicada, não se deve apresentar de uma só vez as condições ou exigências estabelecidas por cada parte.”
“As fontes de todos os problemas são três: barra de ouro, barra de terra e barra de saia.”
“Então não me conte. Se você, que é o dono do segredo, não consegue guardá-lo, imagine eu.”
Dr. Tancredo desencarnado foi grande amigo de meu pai Sr. Moacyr da Rede desencarnado em minha Cidade natal São João Del Rei //MG.
Um pouco de história para essa CORJA PETRALHA , MENSALEIRA , desse desgoverno atual LULA e seu poste DILMA//DILMENTE.
E também para este monte de PARAQUEDISTAS que infestam a Cidade de São João Del Rei//MG para dela se SERVIREM POLITICAMENTE.
Eu sou Ray Pinheiro um Sãojoanense na Capital de todos os Brasileiros.
Meu blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. TANCREDO NEVES. Foi um grande homem, o admiro muito. Afinal, ele morreu de morte natural, ou foi assassinado?

    ResponderExcluir