sexta-feira, 11 de abril de 2014

AH! PARA O SENHOR UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS , COMO UM DIA !!!

 PARA O SENHOR UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS , COMO UM DIA !!! Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.Mas, amados(as), não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.O apóstolo Pedro, pretendendo nos explicar os planos do Deus eterno, usa a seguinte imagem: Meus queridos amigos(as), não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos, como um dia. Após nossa reencarnação , viveremos na dimensão da vida eterna. Até lá, o tempo é o grande complicador, em nossa relação com Deus. É por causa do nosso tempo que geramos a impaciência, a ansiedade, o estresse. Aprisionados na nossa percepção temporal, temos dificuldade em conviver com a comunicação do Senhor, que ele cultiva em termos de eternidade. Com paciência e com amor, o Senhor tolera a nossa impaciência e não se cansa de se revelar. Uma das formas que o Evangelho nos ensina, no nosso aprendizado da eternidade, é nos comunicando as promessas de Deus. Por isso, Pedro acrescenta: O Senhor não demora a fazer o que promete, como alguns pensam. Infelizmente, tendemos a não crer nas promessas do Senhor, porque elas não se cumprem no tempo que calculamos. Elas se cumprem, porém, no momento em que nossa maturidade espiritual consegue perceber os atos do Senhor. As promessas do Evangelho são a pedagogia divina, para trocar a nossa ansiedade pela atitude de descansar no Senhor.E continuando com meus comentários: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.Um dos versículos que mais gosto e conhecidos é esse: tudo me é lícito, mas nem tudo me convêm. Nesse verso, Paulo introduz o assunto do uso do corpo para glória de Deus, com uma afirmação contundente: não podemos confundir a liberdade cristã com libertinagem. Nossa liberdade é Cristo, isto é, se refere ao livramento da escravidão da maldade para andarmos em novidade de vida. A liberdade cristã é o poder de fazer o que é certo e de renunciar o que é errado. É a capacidade de imitar a vida de Jesus e de andar como ele andou. Desse modo, ser livre em Cristo não é fazer tudo o que eu quero, mas sim, tudo o que ele quer e deixou de exemplo! É trocar a prisão da maldade pelo jugo suave de Nosso Salvador. É conseguir renunciar as coisas que simplesmente não convêm, pois não acrescentam nada em meu relacionamento com ele! Que permaneçamos firmes na liberdade para a qual Cristo nos libertou!Soli Deo Glória...Dominus Tecum...Namastê...Eu sou Ray Pinheiro.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário