quarta-feira, 2 de abril de 2014

AH! ESSA PACIÊNCIA DE JÓ !!!

 ESSA PACIÊNCIA DE JÓ !!!

Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
Por que podemos ter paciência, no meio de todos os sofrimentos que o Senhor permite em nossa vida? Tiago responde e eu comento, contando-nos sobre a vida dos antigos seguidores do Senhor, salientando o patriarca Jó: Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como... no final Deus, o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
O Evangelho é o livro do Alfa e do Ômega, do Princípio e do Fim. Os dois são a cara e a coroa da mesma moeda. Temos que aceitar os dois, para que ambos façam sentido. Jô somente pode aguentar suas provocações até o fim porque, desde o princípio, sua vida estava alicerçada no Senhor. Ele não sabia que, no final Deus o abençoaria com o dobro das bênçãos espirituais. Mas ele sabia, com certeza, que dando ou tirando, o Senhor sempre age com justiça e amor.
O objetivo do Evangelho não é que imitemos Jó. O que o Senhor do Evangelho e da espiritualidade quer nos ensinar é muito mais profundo. Se queremos a “vida eterna na espiritualidade”, a vida com abundância, com qualidade, o caminho é um “princípio”, em Cristo. Principiar com Cristo é a única garantia de ter um final com Cristo. Não importam as tribulações do caminho. Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida.
E continuando com meu escrito e comentando, Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora?
(Miserere mei , Deus , secundum magnam misericordiam tuam.)
(Ó Deus, tende piedade de mim, segundo a vossa grande misericórdia.)
Não julgais vós os que estão dentro?
Algumas pessoas aqui no mundo terrestre possuem um entendimento errado sobre julgamentos em nossos relacionamentos. Nós julgamos o tempo todo, é impossível uma simples tomada de decisão sem que façamos algum tipo de juízo. O próprio Salvador nos precaveu que conhecemos as pessoas pelos frutos que elas produzem, é assim que eu Ray Pinheiro penso e para avaliar os frutos, precisamos julgar a qualidade de suas obras. Nem todo juízo é pecaminoso.
O juízo pecaminoso é aquele que tem a finalidade de condenar a pessoa ou mudar a percepção que os demais tem dela. É o juízo manipulador, egoísta, que tem a única finalidade de nos fazer nos sentir melhores porque há alguém que julgamos ser pior do que nós somos. A Igreja , Casas Espiritas e Outros , podem julgar o comportamento dos seus membros e amorosamente discipliná-los. Na comunidade cristã, nosso juízo não é o de um dedo apontado, mas o de mãos estendidas para socorrer, acolher e encorajar. Se a Igreja , Casas Espiritas e Outros , não julgarem a indisciplina dos membros em nome de um suposto amor cristão, elas na verdade estarão sendo condizente com o pecado alheio e colherá os frutos dessa negligência.
Senhor, ajuda-me a não apontar o dedo , mas sim a estender a minha mão e tentar ser melhor principalmente enquanto estiver na terra da passagem.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê....
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário