quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

AH! DEUS MEU , DEUS MEU , PORQUE ME DESAMPARASTE?

AH! DEUS MEU , DEUS MEU , PORQUE ME DESAMPARASTE?
 
Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
A nossa percepção da solução e da ajuda divina depende muito do tamanho e da urgência das nossas necessidades. É isto que revela o grito por ajuda, expresso por Davi: “Tu, porém, Senhor, não fiques distante! Ó minha força, vem logo em meu socorro!”.
 À semelhança de Davi, existem em nossa vida dificuldades tão intensas que nos deixam com o sentimento de que até o Senhor resolveu nos desamparar. Como percebem em meus comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso , gosto muito de salmos também,  como no inicio deste contém exatamente esta horrível sensação: “Deus meu, Deus meu! Porque me desamparaste?” Do ponto de vista meramente humano, o desamparo é vivenciado quando até a ajuda do Senhor se torna invisível. Quando não vemos o apoio de Deus para as portas que “precisamos” abrir. Para o cristão como eu,dificilmente haverá alguma coisa pior do que concluir que nem seu próprio Deus irá ajudá-lo!
 Temos o direito de dizer a Deus que sentimos urgência? O Evangelho diz que sim. Em várias orações de Davi encontramos o sentimento de desespero, quando todas as portas parecem fechadas. O Evangelho, por outro lado, nos ensina a insistir no clamor: “Ó minha força, vem logo em meu socorro! ”Porque, como os filhos de Deus eventualmente descobrem, no meio da angústia, o Senhor” não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito. Não escondeu o seu rosto, mas ouviu o seu grito de socorro”.
E continuando com este meu comentário quero esclarecer a alguns fariseus de plantão que sei separar o joio do trigo e continuarei a criticar os desmandos desse desgoverno corrupto , desonesto e nocivo ao nosso Brasil. Deus tem diversas formas de nos ensinar. Há situações em que ele nos ensina quando fala, em outras, ele nos ensina quando fica em silêncio. Há momento em que o aprendizado vem com as vitórias, mas também pode vir com as derrotas. E, há uma forma interessante pela qual Deus tem ensinado a suas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , : através da tristeza que gera arrependimento.
Algumas lições que receberemos de Deus, e também dos que ministram seus ensinamentos, que ele tem levantado, poderão nos deixar tristes e abatidos. Poderá ser uma exortação mais firme, um puxão de orelha por algum comportamento inadequado ou outras situações parecidas. Deus usa essa tristeza para aprumar nossos passos, para que em tudo venhamos glorificar o nome santo de nosso Pai Celestial da espiritualidade. Para a Igreja do Corinto, a tristeza veio pela carta escrita por seu apóstolo. Para você meu amigo , minha amiga, pode ter sido uma frustração, decepção ou uma exortação que o abateu. Porem aprenda com isso e chegue mais pertinho de nosso amado mestre Jesus , filho de Maria, nossa mãe santíssima.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro. 

Um comentário:

  1. Pessoas entram em nossas vidas por algum motivo, para nos transmitirem algo divino que acredito não seja por acaso...até via BLOG....

    ResponderExcluir