sexta-feira, 10 de abril de 2015

AH! ESSA SANTIDADE DO SENHOR !!!

ESSA SANTIDADE DO SENHOR !!!

E, quando ofereceres oferta de alimentos, cozida no forno, será de bolos ázimos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscorões ázimos untados com azeite.
O livro de Levítico estabelece os critérios detalhados das práticas do culto ao Senhor Jeová. Um deles especifica: “Se um de vocês trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha...
O Pentateuco, os cinco livros de Moisés, foram revelados a ele como o projeto rigorosamente necessário para a construção do povo de Jeová. O objetivo da Lei Mosaica foi o de estabelecer, no meio da história, o modelo divino da vida em comunidade. A depravação da humanidade era tão hedionda, que o único modelo saudável de vida em comum teve que ser o do próprio Deus Jeová: cada deus pagão era mais imoral e sanguinário do que os outros. Daí o mandamento essencial: “Sede santos, porque Eu sou santo”.
Hoje em dia, o modelo de vida saudável continua sendo a santidade do Senhor. Indivíduos e comunidades devem aprender que alicerces fortes são essenciais para qualquer construção. Negligenciar o relacionamento com Deus é o mesmo que condenar a qualidade da vida. Para o Senhor, nada menos que “a melhor farinha”! Falta de respeito a Deus é a base para todo tipo de desrespeito. Há cristãos que dedicam o que sobra. Há igrejas, Casas Espiritas e Outros ,que consagram o que sobra. Quando damos ao Senhor o que temos de melhor, dignificamos a qualidade do nosso relacionamento com o próximo. Não corrompamos nossa melhor farinha.
E continuo com meu comentário ,cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação.
Paulo foi um pioneiro, desbravador de novos territórios de evangelização. O seu trabalho espalhou o evangelho por todo o mundo antigo, deixando um legado fundamental para a comunidade cristã de todas as épocas. O anseio desse cristão era glorificar a Deus e expresso por sua maior preocupação, registrada nos últimos sermões proferidos. Paulo temia que a comunidade cristã estivesse outra vez enamorada com o pecado e com aquilo que não glorificava a Deus.
O receio era profundo: ele temia encontrar brigas, ciúmeiras, ódio e egoísmo, insultos, falatórios, orgulho e desordens. Temia também que os irmãos não tivessem abandonado o pecado e a imoralidade sexual. Paulo sabia que o maior fracasso que pode existir é que o povo chamado para pertencer a Deus não viva para glorificá-lo. Uma Igreja , Casa Espirita e Outros , sem arrependimento são mais malignas que o mundo, pois, conhecendo a Deus, não o honra como tal. Não estejamos iludidos em nossa jornada: o caminho para o céu é estreito, e são poucos os que seguem por ele. Que estejamos atentos para que, vivendo tão próximos do Reino, sejamos deixados de fora dele no grande Dia do Senhor.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário