segunda-feira, 13 de abril de 2015

AH! O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES !!!

O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES !!!

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Através dos séculos, o mundo tem encarado o acúmulo de riquezas e de poder pessoal como o critério para uma boa qualidade de vida. O ensino cristão se opõe a esta filosofia. E um dos seus porta-vozes afirmam: ”Escreva – o ímpio está envaidecido, seus desejos não são bons. Mas o justo viverá pela sua fé.
É importante ressaltar que o Evangelho não vê maldade intrínseca nas riquezas materiais. Escrevendo a Timóteo, Paulo deixa as coisas bem definidas. O dinheiro, entregue a si mesmo, não é essencialmente ruim, nem necessariamente bom. A avaliação dos bens materiais é o resultado das motivações humanas. Por isso, declara o apóstolo que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.
A afirmação de que “o justo viverá pela sua fé” é amplamente enfatizada pelo autor da Carta aos Hebreus: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam”. As “recompensas” dadas por Deus são o alimento que sustenta o cristão.
E continuando com meu comentário enquanto for prazeroso e os fariseus de plantão deixarem , vamos levando , é esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra.
O que motivaria Paulo a retonar a Igreja dos Coríntios após tantas disputas e acusações que ele sofreu ali. O natural seria fugir do problema, afinal, pense comigo, Paulo tinha potencial para desbravar novos territórios de evangelização. Mas ele estava convicto de sua missão como apóstolo e da sua responsabilidade como pai espiritual daqueles irmãos. Por isso, ele decide identificar e resolver as acusações, ouvindo as testemunhas da Igreja e tratar rigorosamente os impenitentes , aqui tem aos montes , rsrs.
Irmãos, o caminho escolhido pela maioria é fugir dos desafios impostos pela jornada. Quantos cristãos trocam de Igreja , Casa Espirita e Outros , como se estivessem trocando de roupa, fugindo de intrigas e dificuldades de relacionamento com outros cristãos. Quantos abandonam projetos, abortam sonhos, abrem mão de ideais por julgarem o caminho difícil demais. Paulo mostrou-se disposto a reviver todos os problemas que enfrentou em Corinto para com isso glorificar a Deus. E você precisa retomar o que abandonou durante a fraqueza, para que Deus seja glorificado em sua vida enquanto terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário