quinta-feira, 2 de abril de 2015

AH! O SENHOR E MESTRE JESUS NÃO FAZ NADA POR ACASO !!!

     O SENHOR E MESTRE JESUS NÃO FAZ NADA POR ACASO !!!
    E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
    Logo no início do seu tempo terreno, um leproso aproximou-se de nosso mestre Jesus “e suplicou-lhe de joelhos – Se quiseres, podes purificar-me”.
    Naquele tempo, leproso não tinha o direito de se aproximar de pessoas saudáveis. Era contra a Lei. O ter-se aproximado de mestre Jesus já revela uma pes...soa disposta a enfrentar tudo, para ter uma vida de saúde, de volta ao convívio social, talvez por isso, quando nosso amado mestre Jesus o curou e lhe deu instruções detalhadas, de acordo com a Lei, o recém restaurado desconsiderou a orientação do Mestre. Porque, ao invés de ir mostrar-se ao sacerdote ele danou de contar para todo mundo. Ao ponto de Marcos comentar: “Por isso, Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas falava fora, em lugares solitários.
    Por que Marcos nos conta este detalhe? Não bastaria dizer que o leproso ficou limpo e parar por aí? Parece que a narrativa completa quer nos dizer mais alguma coisa. Pelo menos, o Espírito de luz deve estar chamando nossa atenção para não negligenciarmos os detalhes das instruções de mestre Jesus, quando ele nos abençoa. O Senhor não faz nada por acaso. E ele quer que obedeçamos suas instruções, em nossa vida diária. Ainda que não entendamos bem suas ordens, obedecer a nosso mestre Jesus será sempre nossa melhor atitude.
    E continuo com meu comentário enquanto for prazeroso , porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
    Paulo não utilizou a grandiosidade dessa revelação em benefício próprio, muito embora por sua veracidade ele o poderia fazer. Parece que o apóstolo percebeu que uma das maneiras de Deus trabalhar com seus eleitos é por intermédio de uma experiência simultânea de poder e fraqueza. O mesmo Paulo que teve visões tão grandiosas do céu também sofreu com algo que ele identifica como sendo um "espinho na carne".
    Não querendo tentar desvendar o insondável (há diversas linhas de interpretação para o suposto "espinho na carne" do apóstolo, eu particularmente creio que era de fato um mensageiro de satanás das trevas, como ele afirma, eu observo que Deus permite que em nossa peregrinação algumas fraquezas pessoais sejam mais difíceis de vencer no processo de santificação. As experiências mais gloriosas que vivi com Deus foram sucedidas por momentos intensos de dor, agonia e sequidão espiritual, onde precisei enfrentar os meus maus hábitos e os meus pecados pessoais. E, eu sempre glorifico a meu Pai Celestial por essa montanha russa de emoções, pois elas me traziam novamente ao melhor lugar do mundo: aos pés do Salvador e mestre Jesus , filho de Maria , a Santíssima.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS.
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário