sábado, 4 de abril de 2015

AH! SE DEUS É POR NÓS , QUEM SERÁ CONTRA NÓS !!!


    SE DEUS É POR NÓS , QUEM SERÁ CONTRA NÓS !!!
    Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Escrevendo a carta aos Romanos, Paulo nos revela a definitiva onisciência e onipotência de Deus. Como parte do Seu plano criador, chegará um tempo, após o juízo final, quando a plena vontade do Senhor será comprida. Até lá, porém, também como parte do projeto, os “filhos de Deus” serão odiados e perseguidos. As provações, entretanto, não prevalecerão! E...xplica o apóstolo: “Que diremos? Pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?.
    Bem, a resposta do Evangelho inteiro à segunda parte da pergunta, é clara: todo o mundo, que odeia a Deus, é contra nós. Por outro lado, o contexto bíblico inteiro nos ensina que as provações do mundo são usadas pelo Senhor para o aperfeiçoamento da nossa vida espiritual. Este objetivo de nosso treinamento, que faz parte do plano divino, é tão estratégico, que Tiago nos garante: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”.
    A revelação bíblica é extremamente clara: “Deus é por nós”! Deus é por nós, quando choramos. Deus é por nós quando sorrimos. Deus é por nós: quer saibamos, quer não saibamos. Cristão que não sente a presença amorável do Senhor, nas várias circunstâncias da vida, está perdendo bênção. Jubilemo-nos, como Paulo, porque absolutamente Deus é por nós!
    E continuo com meu comentário enquanto for prazeroso , e, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    Muito tem se falado a respeito do espinho na carne de Paulo, sendo a tese de que se referia a alguma enfermidade física ganhou força nas últimas décadas, sendo que muitos comentaristas afirmam ser alguma doença nos olhos. Apesar de fazer algum sentido, eu tenho algumas ressalvas com essa interpretação, por achar muito difícil Paulo chamar uma doença pelo nome de "mensageiro". Contudo, não há informações suficientes que confirmem nenhuma das três principais correntes de interpretação.
    O que me chama a atenção é o fato de Paulo chamar essa situação de "espinho". O que faz um espinho? Espeta! Só quem já sentiu uma farpa de madeira pontiaguda entrar em sua pele ou um espinho de mato furar seus pés em uma caminhada sabe o quando dói e incomoda. Eu entendo que Paulo usa essa linguagem para mostrar que o incomodo causado pela experiência o manteve vivo, em movimento e sempre humilde diante do Seu Deus. Não há como estar em zona de conforto com um espinho nos espetando. E Deus as vezes permite que esses "mensageiros de Satanás" e aqui nesta internet e fora dela tem aos montes ,nos causem alguma dor, para que por ela nos permaneçamos atentos espiritualmente.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS.
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário