quarta-feira, 1 de abril de 2015

AH! TU SENHOR , GUARDARÁS EM PERFEITA PAZ AQUELE CUJA MENTE ESTA FIRME EM TI. !!!

TU SENHOR , GUARDARÁS EM PERFEITA PAZ AQUELE CUJA MENTE ESTA FIRME EM TI. !!!
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Ao escrever um cântico de louvor, Isaías nos ensina o caminho da paz interior. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti”.
Desde a sua mocidade, Isaías conviveu com os sofrimentos e intranquilidades das guerras com os povos inimigos. Mais do que ninguém, ele aprendeu que as iniciativas humanas para conseguir paz não produzem bem estar permanente. Acima de tudo, entretanto, o profeta descobriu que, apesar das guerras externas, o Senhor produz em nós uma coisa espetacular: nossa paz interna.
Como é que Isaías descobriu a paz interna? Quando ele aprendeu, ensinado pelo Espírito do Senhor, que a paz interna é a consequência de “confiar em Ti”. Confiar em Deus, diz Isaías, é o resultado de ter “a mente firme em Ti”. Experimentamos paz, quando vivemos teimosia espiritual. Por mais que o mundo nos ofereça receitas para viver em paz, corajosamente as rejeitamos e nos agarramos a Deus.
É isso que desejo do fundo de meu coração ao nosso Maestro Rodrigo Sampaio , sua Diretoria , e queridos membros de nossa querida Orquestra Ribeiro Bastos , lá na minha tri centenária cidade natal São João Del Rei - MG , nesta Semana Santa de 2015 , desejando a todos uma FELIZ PÁSCOA.
Ter a mente firme no Senhor exige disciplina diária, exige decisões constantes. O teste é o seguinte: as guerras fora de nós e dentro de nós nos fazem mal? Por mais que pareça simples demais, insistamos em confiar no Senhor. É o único jeito de sermos guardados “em perfeita paz”.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
Catorze anos antes da escrita da segunda carta aos coríntios, Paulo recebeu uma impressionante revelação do céu. Ele afirma que um homem (ele próprio) foi levado até o terceiro céu, sem compreender contudo se a experiência ocorreu por uma visão ou um arrebatamento de sentidos. Em seguida, ele reafirma a experiência, dizendo agora que o homem foi levado ao paraíso. Ali, ele ouviu coisas inefáveis que não era capaz de explicar com palavras humanas.
Eu agradeço a Deus por Paulo ter registrado essa experiência na revelação escrita das Escrituras, pois ela nos confirma as palavras de nosso mestre Jesus e as visões que João recebeu na ilha de Patmos. Há algo glorioso aguardando a Igreja , Casa Espirita , Outros, do outro lado dessa vida na espiritualidade. Enquanto o mundo vive como se Deus não existisse, nós aguardamos novos céus e uma nova terra, onde habita justiça. Cada lágrima, cada renúncia, cada provação ou qualquer outra forma de sofrer são pequenas, quando comparadas as promessas que Deus tem feito a nos cristãos. Por isso, oramos , rezemos e fazemos preces sem cessar: Maranata, ora vem Senhor mestre amado Jesus!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário