quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A AÇÃO DE DEUS EM NOSSOS TEMPOS !!!

A AÇÃO DE DEUS EM NOSSOS TEMPOS !!!

Em meu comentário o profeta está se referindo a vinda de Jesus ou ao fim dos tempos? Ou, para sermos mais ponderados, refere-se à vinda de nosso mestre Jesus e também ao fim dos tempos? Certamente que o Profeta esta indicando a ação de Deus na história, tanto em sua época como no processo da manifestação de Deus na história dos homens. Deus quer realizar sua obra e para isso dá pistas, aos homens, para que se preparem e veja sua manifestação no tempo a onde as pessoas vão construindo sua história conforme suas livres ações. A maior sabedoria que podemos obter é ver a ação de Deus em nosso tempo para que possamos corresponder com nossos atos livres cooperando, com o Criador, na construção de seu projeto no mundo em que vivemos.
Somos o espirito de luz de Cristo e é neste corpo que nosso mestre Jesus quer realizar a continuidade de sua missão, neste sentido não só somos chamados a viver as manifestações das graças dispensadas pelo Senhor como também sermos parte destas graças vivida no poder das manifestações de Deus no seio da cristandade.
A cristandade sendo Corpo de Cristo cada um de nós somos seus membros e formamos “um com Cristo” ao ponto de que aquilo que é Cristo sejamos nós também. Assim nos fala Orígenes:
"Mestre Jesus não quer, sem ti, receber a sua glória total; Ele não o quer sem o seu povo, que é o seu Corpo e que é os seus membros. Com efeito, Ele quer, nesse Corpo da cristandade e nesses membros de seu povo, habitar como se fosse à alma respectiva, para que todos os movimentos e todas as obras se façam segundo a sua vontade. Assim se cumprirá em nós a palavra do profeta: ‘habitarei neles e caminharei entre eles’. Somos seus membros de maneira ainda incompleta e seus ossos de maneira também incompleta. Outrora cada um desses ossos era miserável, esmagado pela mão de um mais forte. Não tinha a articulação da caridade nem os nervos da paciência nem as veias dos espíritos vitais, nem o vigor da fé. Mas quando veio aquele que devia reunir o que estava disperso e congregar o que estava disseminado, unindo osso a osso e a articulação, Ele começou a construir o Santo Corpo da cristandade”. (In Leviticum hom.).
É nesta cristandade que seremos os protagonistas de um mundo novo – O Reino de Deus. Por isso não podemos aceitar nenhuma acepção de pessoas e buscarmos, sempre, em sermos um só corpo para que Jesus seja tudo em nós e neste processo seu poder deve ser manifestado em curas, milagres, conversões, tempos fortes de evangelização, pregação com parresia (audácia). Enfim a Sua cristandade deve ser a transformadora de uma sociedade corrompida pelos vícios do pecado e os filhos de Deus, renascido pelo Espírito de luz, serem os manifestadores de Seu poder.
Então “A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes d'água”. Não haverá mais sede de amor, de caridade, de paz, de comunhão, de vida partilhada. Pois o Senhor será tudo em todos.
Que nosso mestre maior Jesus coloque os dedos em seus lábios de diga: “Efatá!”, para que toda surdez espiritual saia de sua vida e que possas ouvir o clamor de Deus para o hoje de nossa história.
Afinal, qual é o clamor de Deus para o nosso tempo? É só ouvir o clamor da cristandade. O que todos os cristãos está nos pedindo?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário