terça-feira, 29 de setembro de 2015

A IDEIA DE SER BOM EM SEUS ATOS TERRESTRES , É SEMPRE UM BOM PROPOSITO !!!

A IDEIA DE SER BOM EM SEUS ATOS TERRESTRES , É SEMPRE UM BOM PROPOSITO !!!

Parte da missão de profetas, como Isaías, era a de denunciar as injustiças do povo hebreu. Uma outra parte, certamente a mais importante, era de proclamar as poderosas soluções divinas para o caos que nossas maldades
vinham gerando, desde o princípio das coisas. É neste segmento que lemos à predição profética da vida sob o total senhorio de Deus: “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse – Esforça-te”.
Nosso tempo despreza a cooperação e enfatiza a competição. A ideia de ser melhor deixou de focalizar a ética do trabalho, para valorizar o campeão, aquele que conseguiu, por conta própria, derrotar todos os outros participantes. Cantar em um coro já não atrai tanta gente porque, sua função é criar um conjunto harmonioso sem ênfases individualistas. Hoje, só batemos palma para solistas , é assim que vejo.
A comunidade da fé cristã foi criada por nosso mestre Jesus para a prática da fraternidade. Paulo comparou os cristãos de Cristo com o “corpo” biológico, no qual o todo depende de cada uma das partes. E, porque cada órgão em particular exerce uma função específica, necessária para o bom funcionamento do conjunto do organismo, todos os componentes são necessários e importantes. Por isso, na comunidade de Cristo, o natural é “um ao outro ajudar e, ainda por cima, motivar”.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
A doutrina da reconciliação desafia profundamente até mesmo os valores que muitos ditos cristãos professam. Em um tempo em que parece ser uma glória para algumas correntes dos movimentos cristãos , leia-se espiritas , católicos , evangélicos e outros que Deus exalte os seus escolhidos ou coloque seus preferidos no palco, vemos o Pai Celestial transformando inimigos em amigos. Se levarmos o evangelho a sério, precisamos com coragem erguer a voz contra o triunfalismo e imediatismo que assolou a esperança de muitos cristãos, lançando uns contra os outros nas comunidades da fé. O triunfo de Deus não é favorecer alguns em detrimentos de outros, mas reconciliar a humanidade consigo.
Aprenda isso: não há glória alguma em um "suposto" inimigo seu ver a sua "suposta vitória". Isso o mundo faz sem necessidade do evangelho. Mas Deus, somente Deus em sua espiritualidade, pode unir a humanidade em um único corpo, ao reconciliar os homens consigo mesmo através da morte desencarne de Seu Filho. Esse é o triunfo do evangelho, é isso que traz glória para o Pai Celestial. Deve ser esse o objetivo de cada antigo inimigo de Deus, que pela cruz já foi reconciliado com Ele: levar esse amor e essa esperança àqueles que ainda não foram alcançados pela graça do Pai da espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário