quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AFINAL QUEM É MEU PRÓXIMO , PERGUNTOU NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!

AFINAL QUEM É MEU PRÓXIMO , PERGUNTOU NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!


E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, nosso mestre Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Afinal de contas, quem é o meu próximo, perguntou a mestre Jesus, um dos professores da lei judaica. O Mestre respondeu contando uma história conhecida como a “parábola do bom samaritano”. Ao final, diante da atitude compassiva do viajante que cuidou do agredido no caminho, “Nosso mestre Jesus
disse: vá e faça o mesmo”.
É bem possível, hoje em dia, que muitos leitores e leitoras de mestre Jesus nada saibam sobre o que era um sacerdote, o que fazia um levita ou, sequer, que tipo de gente era um samaritano , aqui tem vários nesta situação.
A mensagem da parábola, entretanto, salta aos olhos: diante de uma pessoa agredida e injustiçada, mais do que deplorada ela merece ser atendida e recuperada. Palavras de revolta, diante de uma injustiça se não forem acompanhadas por ação reparadora, não corrigem a maldade imposta ao inocente terrestre.
O desnecessário exagero que emergiu do debate sobre a fé e as obras, vacinou muitos cristãos contra a verdade cristã das ações de justiça. só que mestre Jesus, ao nos ensinar sobre o Reino da espiritualidade de Deus, sempre contou parábolas de ação e de comportamento. Discípulo, disse Ele, é como ramo do tronco original e que, por sua dependência do tronco, produz frutos que alimentam. Muitos frutos. Frutos de qualidade. Mestre Jesus pregou, mas, paralelamente, agiu. Discípulos de nosso mestre Jesus devem ir e fazer o mesmo.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito de luz.
Os acusadores da mulher a trouxeram até nosso mestre Jesus. A lei nos conduz até a presença daquele que é a Graça de Deus. Ali, naquele encontro sublime, a misericórdia triunfo sobre o juízo mais uma vez. Nosso amado mestre Jesus se levanta e apresenta o seu veredito: aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra.
A primeira coisa que o evangelho da graça nos proporciona é o cessar da condenação e uma consciência tranquila. Os acusadores da mulher, um a um, deixaram o local, pois reconheceram-se pecadores. A graça nos justifica de uma vez por todas, e nos oferece uma eterna redenção. Uma vez justificados pela graça, confirmamos a lei e agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário