sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OLHA QUE PESQUISA MARAVILHOSA QUE FIZ E COMPARTILHO COM VOCÊS , TUDO BASEADO EM NOSSAS LIDAS DO DIA A DIA !!!

OLHA QUE PESQUISA MARAVILHOSA QUE FIZ E COMPARTILHO COM VOCÊS , TUDO BASEADO EM NOSSAS LIDAS DO DIA A DIA !!!


As pessoas que sofrem de dor de cabeça frequentemente sabem muito bem que é impossível ignorá-la, pois ela sempre termina arruinando nosso dia e nos impede de realizar nossas atividades cotidianas com normalidade. É muito difícil apreciar seja o que for quando a dor é tão forte que não nos dá um minuto de tranquilidade.
Porém, antes de tomar um comprimido, recomendo aqui algumas soluções naturais que ajudarão você a aliviar a dor de cabeça:

1- Batatas assadas:
Batatas assadas são muito eficazes para aliviar a dor de cabeça, especialmente a causada por excesso de álcool. Isso acontece porque o álcool faz a pessoa urinar, podendo causar desidratação e perdendo eletrólitos importantes, como o potássio. Por isso, o consumo de alimentos ricos em potássio - como batatas assadas com a pele - são importantes para o organismo se recuperar.
2- Melancia:
Como menciono anteriormente, uma das principais causas da dor de cabeça é a desidratação. Por isso, antes de apelar para medicamentos, é melhor consumir alimentos ricos em água, como a melancia. Existem muitas frutas com alto teor de água que também possuem outros minerais que auxiliam na cura da dor de cabeça, como o magnésio.
3- Café:
Sim, café. Esta bebida negra que bebemos pela manhã para começarmos o dia bem despertos, foi considerada um remédio popular contra dor de cabeça durante vários séculos. De fato, muitos medicamentos para tratar desse problema contêm cafeína. O segredo é a moderação. Enquanto o álcool faz com que os vasos sanguíneos do corpo se dilatem, o café os faz contrair, aliviando a dor. Entretanto, se você consumir muito café, irá urinar mais e voltará a desidratar-se, quando, então, a dor de cabeça atacará novamente.
4- Pão integral:
As pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos podem estar mais propensas a sofrer dor de cabeça, pois este tipo de alimentação acaba por reduzir o armazenamento de glucogeno, uma das principais fontes de energia para o cérebro. Isso faz com que o corpo perca líquido e desidrate mais rápido. Por isso, devem ser ingeridos alimentos saudáveis que contenham carboidratos, como pães e massas integrais, alguns iogurtes e frutas.:
5- Amêndoas:
Diversas pesquisas científicas comprovaram que o magnésio das amêndoas protege o corpo contra a dor de cabeça, relaxando os vasos sanguíneos. Para as pessoas que sofrem de enxaqueca, uma dieta rica em magnésio pode trazer-lhes grande alívio. Para aumentar os níveis desse mineral no organismo, recomenda-se consumir amêndoas, bananas, abacate e arroz integral.
6- Molho picante:
Pode soar um tanto estranho, mas os alimentos picantes podem ajudar a aliviar a dor de cabeça de maneira bem mais rápida. São excelentes para dor de cabeça causada por sinusite. Os condimentos picantes desobstruirão as vias nasais, aliviando a dor de cabeça.
7- Iogurte:
Quando parece que alguém está dando marteladas na sua cabeça, pode ser o seu corpo avisando que necessita de cálcio para funcionar corretamente. Certifique-se de incluir na sua dieta alimentos ricos em cálcio, como o iogurte grego, que é excelente fonte dessa substância, sem gorduras nem açúcares.
8- Gergelim:
Essas pequenas sementes contêm grande quantidade de vitamina E, que ajuda a estabilizar os níveis de estrogênio nas mulheres, prevenindo a ocorrência de enxaqueca. Além disso, são ricas em magnésio e favorecem a circulação do sangue.
9- Espinafre:
O que funciona para Popeye, também pode funcionar para você. Está comprovado que o espinafre ajuda a baixar a pressão sanguínea e aliviar a ressaca. Por isso, se sua cabeça está lhe torturando, um bom prato de espinafre pode ser a solução.
Namastê...
Pesquisas e texto de Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário