quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ESPÍRITOS DE LUZ EM NOSSA FÉ CRISTÃ !!!

ESPÍRITOS DE LUZ EM NOSSA FÉ CRISTÃ !!!

E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. “Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor lhe concedesse o seu espírito de luz!”. Moisés diz isso a Josué, uma aspiração de seu coração e um desejo que todo o povo fosse um canal do Espírito de luz. Mas isso já se deu, o Senhor enviou o Seu Espírito de luz, hoje recebemos o Espírito de luz em nossa fé cristã e somos templos e, portanto todos somos profetas, todos podem falar em nome de Deus, podemos, pelo Espírito de luz, proclamar as maravilhas de Deus e fazer com que Deus seja realizado em nós e naqueles que se aproximarem de nós. Mas por que isso não acontece de forma mais abundante em nossas Igrejas , Casas Espíritas? Porque você e eu temos que nos entregar a ação deste Santo Espírito de luz, que vive em nós. Somos templos de Deus e podemos fazer acontecer o Reino de Deus por onde passarmos. Moisés suspirou por esse dia, esse dia está em nosso meio, o que Moisés diria, hoje, se visse o que acontece com o povo de Deus? É lastimável que o povo de Deus, fica na periferia da vida espiritual buscando os prazeres da vida ou buscando uma religiosidade de um Deus que resolva seus problemas. Que pena!
Assim, São Tiago estava certo, “Vosso ouro e vossa prata estão enferrujados, e a ferrugem deles vai servir de testemunho contra vós e devorar vossas carnes, como fogo!”. Certamente os homens estão cegos levados pelos bens materiais, buscando uma vida de prazeres, de tranquilidade, mesmo que muitos estão passando fome, muitos morrendo, muitos levados a vida de escravidão e o povo de Deus inerte diante dos problemas sociais que nos cercam , vide o atual desgoverno brasileiro. Mas nada passa por despercebidos em Deus e tudo, um dia, serão colocadas as claras. Este dia será o pior dia sobre a terra, todo bem e todo mal de cada pessoa será de conhecimento de todos, isso se chama Prestar Contas de nossos atos. É melhor ser profeta hoje servindo a Deus na pessoa do próximo do que ser réu de um juízo eterno.
“Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa”. A recompensa virá para todos os que praticam o bem, mas “se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem , melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço”. Como vemos nada passará por despercebido.
Nosso amado mestre Jesus nos fala da radicalidade pelo Evangelho, servir a Deus e anunciar a Boa Nova, é o que mais de importante pode existir em nossa vida. E nada pode substituir nossa adesão total a Deus. Que fiquemos aleijados, que fiquemos mutilados, que sejamos totalmente aniquilados, mas nada, nada mesmo, pode nos tirar do caminho da Eternidade. Este deve ser nossa meta e isso causa uma loucura de trocar tudo, até a própria vida, para não perder a oportunidade de um dia estar na casa do Pai e poder olhar para Deus e ficar imerso em seu amor por toda eternidade. O que mais seria importante do que ver o Criador, o Deus amor que tudo criou, por amor e nos fez a sua imagem e semelhança?
É isso que está preparado para nós desde toda eternidade, a Jerusalém Celeste, cidade em que ninguém entrou e que no último dia todos aqueles que foram resgatados pelo sangue do Cordeiro entrarão, com Ele, em uma oferenda ao Pai. Nada pode nos afastar deste momento na eternidade que aguardamos enquanto terrestres.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
Visitem meu Blog:
http://ray-pinheiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário