quarta-feira, 23 de setembro de 2015

AH! ESSE DESGOVERNO PETISTA PETRALHA E SEUS ALIADOS DA PIOR QUALIDADE, NESTE BRASIL SOFRIDO!!!

AH! ESSE DESGOVERNO PETISTA PETRALHA E SEUS ALIADOS DA PIOR QUALIDADE, NESTE BRASIL SOFRIDO!

Todo e qualquer comunista, seja ele radical como uma grande maioria de petistas petralhas , é um mentiroso. Com o suposto fim do comunismo na ex-URSS, e a queda do Muro de Berlim que reunificou a Alemanha, houve quem festejasse o fato porque teria sinalizado o fim do comunismo. Mentira. Houve isso sim um processo reformista. Os comunistas criaram um novo modus operandi baseados no que foi idealizado pela velha Escola de Frankfurt e que não difere muito das ideias de Gramsci. Ambos, frankfurtianos e Gramsci, concluíram que o comunismo só seria vitorioso no Ocidente se o sistema cultural (cosmovisão, crenças, costumes, tradições, valores, etc...) fosse esfacelado e erigido outro no seu lugar. Algo como substituir um software de um computador.
Neste caso o cérebro das pessoas é o computador. Como se opera isso? Grosso modo pelo transformismo dos conceitos, já que é por meio dos conceitos que identificamos e nomeamos as coisas tangíveis e intangíveis. Um exemplo bem ligeirinho e atual: "intolerância". Esse termo sofreu recentemente um transformismo. Mormente é utilizado para admoestar quem ouse se opor à liberação das drogas ou exigir o impeachment da Dilma Dilmente ou, ainda, questionar a prática do nudismo em pleno centro de New York e outras manifestações bundalelês , como ciclistas trafegando pelados. Este é apenas um pequeno exemplo. Mas há uma corrente deles e isto faz parte também daquilo que é conceituado como "engenharia social". O prosaico ato de pedalar uma bicicleta, por exemplo, vem sendo utilizado à farta não como um hábito salutar, mas para avançar contra o direito individual. A meta é proibir o uso do automóvel que só será permitido para a "nomenklatura", ou seja os poderosos encastelados no governo e os mega capitalistas. Ah, diria algum idiota, os capitalistas são contra o comunismo. Não! Isto não é verdade. Sempre houve entre os endinheirados o escandaloso contubérnio com governos de todos os matizes políticos, inclusive os totalitários nazista, fascista e comunista, a rigor verso e anverso da mesma medalha.
Na atualidade, baseados no modelo chinês e as facilidades tecnológicas que globalizaram a economia, os mega capitalistas têm sido os mais engajados nessa empreitada que visa o desmonte da civilização ocidental. A separação das esferas pública e privada nesse novo contexto sócio-cultural e político vai para o espaço sendo possível, então, que tubarões da indústria brasileira como o gaúcho Jorge Gerdau possam ser vistos transitando dentro do Palácio do Planalto naturalmente e afirmando que o Foro de São Paulo é pura teoria conspiratória. De outro lado, é possível encontrar hospedados no famoso Hotel Fontainebleau de Miami Beach funcionários de segundo escalão dos Ministérios da Dilma Dilmente. Calcula-se, por baixo, algo em torno de 28 mil cargos comissionados no governo federal. Os comunistas que não possuem capital porque nunca trabalharam mamam como sempre mamaram nas tetas estatais. Por isso têm de ampliar o Estado gerando cabides de emprego em profusão. O núcleo duro da economia assimila isso porque vislumbra o lucro fácil e imediato. Quanto mais estado, quanto mais empresas estatais, melhor para os mega capitalistas que veem a possibilidade sem fim de ganhar dinheiro. Muito dinheiro. Exemplo disso é o famigerado petrolão e a profusão de propinas e roubalheiras variadas. Na verdade o comunismo é a privatização do Estado pelo comando do partido. Não tem melhor exemplo do que vem ocorrendo agora mesmo no Brasil. Por um acaso isso foi descoberto, ou seja, a roubalheira na Petrobrás. Agora imaginem como as coisas funcionam na China? Já ouviram de algum desses empresários grandalhões qualquer crítica aos modelos chinês, cubano, norte-coreano, angolano?
Entretanto, para funcionar a todo vapor essa privatização do Estado levada a efeito por esse neocomunismo não passa incólume se não houver repressão e controle total dos meios de comunicação, sobretudo a internet. Isso por enquanto está em banho-maria no Brasil e já muito avançado na Venezuela.
O timing dos petralhas, ou seja, do Foro de São Paulo furou repentinamente. Apesar do aparelhamento de todas as instâncias do Estado brasileiro ainda há um bolsão de resistência ao comunismo no Brasil. Isso não quer dizer que não estejamos a um passo de sua concretização. Tipifica essa trágica premonição o tamanho do Estado brasileiro cujo inventário está nessa reportagem de Veja que aludi no início destas linhas. Esta minha análise não faz parte da reportagem, evidentemente. Entretanto espero que possa fornecer, ainda que de forma ligeira, os elementos imprescíndíveis para uma análise mais abrangente mexendo naquilo que ainda continua intocável por razões que a própria razão de alguns desconhece ou conhece mas é diligentemente escamoteado por objetivos muito evidentes. Transcrevo como segue o resumo da reportagem de Veja. Leiam:
O LEVIATÃ BOTOCUDO.
Como o PT transformou o Estado num predador de riquezas
Quando muitos clamavam pelo perdão da dívida da Grécia e pelo fim da austeridade, coube ao americano Edmund Phelps, ganhador do Nobel de 2006, pôr o debate em sua verdadeira perspectiva. Para Phelps, de nada adiantaria reduzir o endividamento grego nem liberar as despesas públicas. "Tais medidas apenas dariam nova vida aos gastos do governo", disse Phelps. As de­fi­ciên­cias da economia permaneceriam intactas. Seria como jogar dinheiro fora pelo ralo. No Brasil, quando o governo pede uma nova chance e implora por novos tributos, esteja certo: o dinheiro acabará sendo tragado pela boca enorme dos gastos públicos. Sem deter os desperdícios, os privilégios e a gastança sem critério do populismo estatizante, nunca haverá impostos suficientes para sustentar a voracidade pública.
Os desequilíbrios chegaram ao ápice no governo de Dilma Rousseff. No ano passado, a gastança pública deu um salto de 6%, enquanto o produto interno bruto (PIB) teve um ganho desprezível de 0,1%. A cada ano, o governo engole um pedaço a mais do PIB, tributando o setor privado, que é produtivo e eficiente, e transferindo recursos para o setor público, pouquíssimo produtivo e ineficiente por vocação. O resultado dessa política suicida aparece na baixa capacidade de aumento da produção. "Em países pobres, o aumento dos gastos públicos pode contribuir para o crescimento da economia", afirma o pesquisador sueco Andreas Bergh, especialista no estudo da relação entre tamanho de governo e desenvolvimento. "Nas nações mais ricas, entretanto, o aumento do setor público está associado à redução do crescimento e da atividade econômica. O Brasil deve ter chegado a esse ponto." De acordo com as análises de Bergh, um aumento de 10 pontos porcentuais na participação estatal na economia reduz o crescimento econômico médio em até 1 ponto porcentual.
O governo, em estado de negação da realidade, parece viver em outro planeta. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu a volta da CPMF, o imposto do cheque, com o seguinte raciocínio: "Na verdade, é um imposto pequenininho. Dois milésimos, né? Se você for comprar alguma coisa que custe 10 reais, você vai pagar 2 centavos". Se é tão pequenininho, por que o governo precisa dele? Porque de fato ele não é tão pequeno assim. Seu efeito cumulativo na economia poderá dar 32 bilhões de reais ao governo no próximo ano, segundo as estimativas oficiais. Especialistas, entretanto, acreditam que a arrecadação será ainda maior. O governo, rebaixado pela agência Standard & Poor's e tachado como pouco confiável, em vez de fazer a sua parte, cortando despesas para valer e eliminando privilégios, passa a conta desavergonhadamente para a população.
Como mostram os exemplos a seguir, não são poucos os desequilíbrios, privilégios e escárnios produzidos nos últimos anos. Há muito a fazer, antes de tributar mais e mais.
Uma carga rumo a 50% do PIB.
Se a atual trajetória de aumento de gastos sociais for mantida e não for feita nenhuma reforma, como a da Previdência, o custo para sustentar os salários do funcionalismo, as aposentadorias e os benefícios assistenciais dobrará, como parcela no PIB, até 2040. Chegaria a 28,5% da economia. Sustentar essas despesas e manter as finanças públicas minimamente equilibradas exigiria uma elevação da carga total de tributos para 50% do PIB. A atividade empresarial seria sacrificada ainda mais. Países que exageraram na dose do assistencialismo reconheceram que isso foi um erro e voltaram atrás, como foi o caso da Suécia. O Brasil já vem pagando essa conta antecipadamente. Isso porque as projeções impactam diretamente a situação presente. Os agentes do mercado antecipam os problemas. O país pagará as consequências na forma de cotação do dólar nas alturas, aumento na inflação e queda no crescimento. O problema, como analisa o italiano Vito Tanzi, especialista em finanças públicas, é que raramente os políticos aprendem com os erros de outros governos. "Eles estão fadados, portanto, a ter de aprender com os próprios erros, muitas vezes quando já é tarde demais."
Exuberância no planalto.
Enquanto aumenta impostos, o governo oferece, como sinal de boa vontade, um corte módico de suas despesas. Corte na teoria, porque a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso. Corte, antes de tudo, de "vento", como dizem os economistas. O governo promete ainda eliminar parcialmente o seu quadro agigantado de ministros e funcionários comissionados. Sob o comando de Dilma Rousseff, estão 39 ministros de Estado. O presidente americano, Barack Obama, possui em seu time apenas 22 secretários com status equivalente ao dos ministros brasileiros. Assim ele governa a maior economia do planeta.
Um estudo dos economistas Felipe Salto e Nelson Marconi, ambos da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, dá a dimensão do custo da ineficiência do setor público e da redução de despesas possível caso houvesse o aperfeiçoamento da administração federal. O valor chega a 144 bilhões de reais ao ano. Eles levantaram a inflação implícita nas contas do setor público e do privado na última década, entre 2005 e 2014, e constataram que houve uma diferença espantosa: a variação acumulada de custeio foi de 128,6% no governo e de 88,5% nas empresas. "São necessárias ações de gestão complementares ao ajuste estrutural de médio e longo prazo", diz Salto, que é assessor econômico do senador José Serra.
Eu sou Ray Pinheiro.


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