sábado, 9 de janeiro de 2016

COMEÇANDO COM A VIDA PÚBLICA DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

COMEÇANDO COM A VIDA PÚBLICA DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

E começo escrevendo inicialmente sobre a vida pública de nosso mestre Jesus , filho de Maria ( a santíssima). Deus visita a terra de forma corporal para que possamos conhecê-lo em forma de homem. Este amor de Deus pela raça humana é incomensurável, infinito, incompreensível. Deus nos cria por amor nos dá a capacidade de vivermos uma vida de intimidade com Ele, nos dá a capacidade sobrenatural de comunhão e com isso uma vivência na divindade ao ponto de nos identificar (termos atos divinos) o homem por livre vontade desobedece ao criador e perde toda a capacidade sobrenatural e com o pecado a humanidade volta ao nível humano sem a graça. Verdadeiramente a raça humana foi desgraçada pelo pecado.
Mas Deus, que poderia dar a pena de morte e aniquilar o ser humano, usa de maior amor ainda e promete o Salvador. Na plenitude dos tempos Ele envia seu filho nascido de uma Mulher para resgatar o homem da condenação eterna e ensiná-lo a caminhar novamente na vida sobrenatural. Neste momento do Batismo de nosso mestre Jesus, em que a Trindade se manifesta, vemos que a salvação já chegou, pois Deus estava impedido de se manifestar aos homens por causa do rompimento que o ser humano causou para com Ele. Deus superou a grandeza do pecado do homem, por isso que: “onde abundou o pecado superabundou a Graça” Agora Deus está conosco e tudo se faz novo em mestre Jesus, Ele recapitula toda a nossa vida ao ponto que, todos os atos de Jesus é salvação e redenção. Estamos agora em uma condição melhor que antes do pecado de nossos primeiros pais. Temos Deus sobre a face da terra em nossa humanidade, Ele opera milagres, toca no ser humano, come com eles, vive sua vida, trabalha como todo homem sente as mesmas necessidades, olha com olhar de homem e ama o ser humano com os olhos de Deus através de um olho humano. E depois nos Justifica com sua doação na Cruz, nos dá o batismo, os dons, as virtudes teologais, a Igreja , casas espíritas e outros, a visão beatífica na eternidade. Verdadeiramente somos os mais felizes de toda a criatura enquanto terrestres.
Nossa atitude deve ser de correspondência. Entregar-nos a essa nova realidade, aceitar nosso mestre Jesus como nosso Salvador e Senhor e saborearmos esta nova vida fazendo parte do Corpo Místico de Jesus e comungar com as coisas do Céu da eternidade. Agora somos filhos de Deus no Filho e esta solenidade é a porta de entrada para essa nova vida. “Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte desencarne pelo batismo para que, como Cristo reencarnado dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova”.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário