sábado, 2 de janeiro de 2016

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER !!!

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER !!!

Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Há um enorme número de cristãos se é que posso chama-los de cristãos , que não se beneficiam da experiência do rei Davi, quando confessou: “Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu: Ele me livrou de todos os meus medos”.
O povo diz que “pior cego é aquele que não quer ver”. Davi refraseia, dizendo: “pior medroso é aquele que não aceita o poder do seu defensor”. Às vezes nos parece que já sofremos, como Davi, quase toda a provação, perseguição e injustiça que estejam disponíveis no mercado. É pena que, como Davi, ainda não tenhamos aprendido que a soberania divina consegue a completa restauração de todas as coisas que nos incomodam e machucam...
Se tivéssemos que marcar uma data, em que dia vamos comemorar o livramento de todos os nossos medos? Há pessoas que olham para o futuro em não conseguem vislumbrar, no tal fim do túnel, a libertação de todos os seus medos. Uns dois ou três, possivelmente. Mas de todos... será que um dia acontecerá? Será que Davi estava levando a sério o “todos”? Tanto levou a sério que o verbo que Davi usou é definitivo: “Ele me LIVROU”. O tempo usado não é o futuro – é o pretérito perfeito: Ele já me livrou! E por que ainda tenho uns tanto medos? Está aí uma boa conversa para ter com seu Deus. Se existe algum medo que me domine, tenho que me agarrar a Deus.. até aquele dia em que a libertação tome conta de mim!
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Por fim, eu pude testificar por mais um ano que o Senhor Deus cuida de nossas vidas com muito carinho e atenção. Numa época de incertezas, como esses dias turbulentos em que a nossa nação tem enfrentado, onde ROUBO E CORRUPÇÃO é mato , eu pude observar o nosso Pai Celestial cuidando com zelo dos nossos irmãos, e isso trouxe um forte alento ao meu coração.
O cuidado de Deus não diz respeito ao luxo, a ostentação ou aquilo que é desnecessário. Diz respeito a experiência de contentamento, de percebermos que o que embeleza e traz sentido a vida não é aquilo que temos, mas aquilo que somos em Sua presença. Nesse ano findo de 2015 vimos o nosso poder de compra cair. Famílias dos quatro cantos do país precisaram aprender a viver com menos, e isso obviamente também está acontecendo conosco. Mas a Palavra de Deus nos traz conforto e esperança: nós podemos viver sem nenhuma forma de avareza e com muita alegria por aquilo que Ele tem nos dado graciosamente por meio de Cristo. Durante a crise, Deus nos dará o necessário para suprirmos a nossa necessidade e para partilharmos com os nossos irmãos que precisam. E por que sabemos disso? Ele prometeu não nos deixar e nem nos desamparar!
Eu tenho absoluta convicção que você verá a bondade do Senhor revelada em Sua vida! Assim como Deus cuidou de você no finado 2015, ele cuidará de você em 2016. Deus lhe ensinará a viver alegre mesmo em dias turbulentos. Em meio a esse cenário tão evidente de crise, onde o IMPEACHMENT ao meu ver não é golpe , nós viveremos Cristo em cada dia que Ele nos conceder no ano novo que se inicia! Não tenha medo! Ele não te deixará e não te desamparará!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário