quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MESTRE JESUS SE COLOCA COMO UM GRANDE PROFETA !!!

MESTRE JESUS SE COLOCA COMO UM GRANDE PROFETA !!!

Estamos neste breve período do tempo comum onde meditamos sobre os feitos de de nosso mestre Jesus em seu inicio de pregação. Este primeiro período é bem curto e vai da Epifania até a quarta-feira de cinzas. Neste final de semana somos convidados a refletir sobre nosso mestre Jesus em sua pátria, a cidadezinha de Nazaré. Mestre Jesus vai à Sinagoga e faz uma revelação onde confirma uma profecia do Antigo Testamento, e com isso é incompreendido e rejeitado e aproveita o momento para fazer outra declaração: “o Profeta não é aceito em sua pátria”. Neste sentido, mestre Jesus se coloca como Profeta, título que dá a si mesmo e não foi dado pelo sinédrio, pelos anciãos, o que também causa revolta. Nosso mestre Jesus desta forma provoca as autoridades, o que causa a reação de quererem linchá-lo.
Mas é importante percebermos, a partir da primeira leitura, que é Deus que escolhe seus eleitos e os envia e eles serão sempre causa de contradição entre os padrões criados pelos homens. Mas o poder de Deus estará com eles e agirão com esse poder, ao ponto de: “Mestre Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho”. A obra é Deus quem faz e da forma que achar melhor. Na verdade Deus procura um coração aberto para fazer um santo. Quem faz o santo é Deus, mas quem dá o coração é o homem. Ele nunca desiste!
Veja, no caso de Elias e Eliseu, que Ele procurou um coração aberto para que Deus pudesse manifestar sua glória no meio dos homens e foi achar pessoas estrangeiras que nem faziam parte daqueles que detinham a revelação e nem eram do povo escolhido.
Deus não faz acepção de pessoas. Ele ama a todos e deseja santificar a todos. Veja o poder de nossa liberdade, podemos rejeitar a Deus que é Todo Poderoso e nos fechar no egoísmo, orgulho... E nos acharmos poderosos como um deus. Certamente as consequências serão desastrosas, pois viemos de Deus e só seremos felizes se a Ele voltarmos, mas de forma livre, por uma opção livre e radical.
Assim podemos analisar nossa conduta: Estamos rejeitando as profecias de nosso mestre Jesus? Estamos aderindo à sua proposta de vida? Estamos permitindo que faça em nossa vida seu projeto de amor e santidade? Muitas vezes nos apegamos tanto às coisas deste mundo que até parece que não temos fé. Fazemos tudo como se o agora fosse eterno e o eterno uma utopia. Parece que nem nos damos conta de que este mundo é de passagem e que ao final desta vida entraremos definitivamente na eternidade espiritual. Eu Ray Pinheiro vejo também que nem temos noção de eternidade, parece que é algo incompreensível e absurdo. Mas a nossa fé, naquilo que nosso mestre Jesus revelou, diz que é o prêmio para os que aceitarem sua pessoa e viverem como Ele, e é por toda eternidade. Se isso é assim, onde estamos colocando nossas aspirações, objetivos, ideais? Onde estamos colocando nosso trabalho? Afinal, que deus é esse que temos em nosso coração?
Precisamos urgente de uma experiência pessoal com nosso mestre Jesus, para que o Espírito de luz confirme em nós o chamado de vida que Deus preparou para cada um. Deixemos de ficar zanzando pela vida com suas atrações mirabolantes, buscando o brilho de uma luz que nunca se acende e vendo o tempo passar sem saber o que se dará ao final desta estrada e nos apeguemos na pessoa de nosso mestre Jesus o filho de Maria a Santíssima que, não só dará sentido à nossa existência, como visão da glória da chegada.
Vem Senhor Jesus! Nosso mestre amado da espiritualidade!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário