segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

VIVER NESTE MUNDO TERRESTRE É UMA TAREFA CANSATIVA !!!

VIVER NESTE MUNDO TERRESTRE É UMA TAREFA CANSATIVA !!!

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Viver neste mundo terrestre é uma tarefa cansativa. A vida diária exige de nós todas as nossas energias. Por isso, muitas vezes achamos que nem Deus se importa com nosso cansaço. O Senhor, porém, através do profeta Isaías, garante exatamente o oposto: “Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos”.
A ciência trata do mesmo assunto e
... dá o nome de entropia ao gasto das energias. E dá o nome de homeostase à restauração da energia e do equilíbrio. Isaías usa linguagem espiritual e nos revela que Deus é a origem de toda a nossa homeostase: Ele “dá novas forças e enche de energia os fracos”. Em assim dizendo, o Evangelho nos ensina como buscar no Senhor o reequilíbrio de nossas forças.
Há uma razão muito importante na ênfase dos autores bíblicos. Mesmo os cristãos mais devotos experimentam situações de cansaço e desequilíbrio. Nessas crises, leia-se esse desgoverno corrupto e ladrão dos petistas petralhas e seus aliados , nós nos agarramos às soluções mais simples: os amigos, os terapeutas, os remédios. Nada de errado nisso, uma vez que todos esses recursos podem ter a bênção de Deus. Davi, porém, nos ensina qual é a origem de toda a renovação de forças: é a nossa dependência do Senhor. “Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças”. Deus é o Senhor da nossa homeostase. É Ele o poder que nos restaura.
No princípio criou Deus os céus e a terra.
Você já parou para pensar no sentido que há por trás da vida? Gênesis é o melhor local para você encontrar a resposta para as mais profundas questões que permeiam a existência humana. Em especial no seu primeiro capítulo, veremos a Escritura nos fornecerem as bases para uma correta compreensão do propósito de Deus para a raça humana.
Em Gênesis , somos apresentados a um Deus Criador Soberano, que não se preocupa em provar a sua existência. Ele não possui impedimento algum para realizar o que intenta: Ele fala e logo acontece! Veja como esse Deus é ordeiro, dividindo a sua criação em etapas sabiamente estipuladas. Veja sua graça revelada na criação do homem, a coroa de sua obra, o único ser terreno que carrega consigo a imagem e semelhança do Seu Criador. Perceba como Deus se apresenta como aquele que reina sobre esse mundo terrestre , e que portanto, deve ser adorado por toda a sua criação.
Em Gênesis que gosto muito nos ensina a amarmos o nosso Criador e a confiarmos no seu modo sempre sábio de agir. As coisas acontecerão no tempo certo, do jeito de Deus, a Seu modo e para o louvor da Sua glória , amém , que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário