sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O MESTRE JESUS É INSPIRAÇÃO DE TODOS , INDEPENDENTE DE VOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS !!!

O MESTRE JESUS É INSPIRAÇÃO DE TODOS , INDEPENDENTE DE VOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS !!!

Pois é amigas , amigos , estamos no Tempo Comum. E por favor sem essa de insinuar com esses mi,mi,mi, manjados que o Ray Pinheiro quer colocar o seu mestre Jesus diferente , o mestre é de todos nos cristãos.
Tempo vivo em leituras com muitas riquezas, o que nos arrebata em pensamento e nos leva à meditação insondável da Palavra. Por isso vamos refletir sobre cada texto e procurar extrair a mensagem de Deus para nosso alimento de fé.
Então , na primeira leitura vemos Esdras apresentando ao povo a Lei. Este contexto se dá após a volta do Exílio da Babilônia, em que o povo está sem rumo, a terra estava toda devastada, as cidades destruídas, o Templo demolido, não tinham rei, nem governo, nem profeta, o culto estava muito desfacelado e a Lei não estava clara na mente do povo. Isto causou desânimo e fraqueza ao povo de Israel. Mas por outro lado Deus estava feliz, porque seu povo estava de volta. Neste contexto continuo , Deus suscita as pessoas de Esdras e Neemias, que estavam na Pérsia e vieram a mando do Rei Ciro, para organizar e direcionar o povo. Esdras encontrou no subsolo do Templo muitos pergaminhos dos profetas, tanto do reino de Judá como de Israel, e percebeu ali o caminho que o povo necessitava e com isso compilou os textos e redigiu de forma clara e sistemática a Lei de Deus. Assim nasceu o Pentateuco – Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio – Aqui nasce o Período Sacerdotal.
Como o povo não tinha mais a monarquia e nem profeta para dirigi-los, o Templo com os sacerdotes eram a autoridade que eles necessitavam e a religião agora apresentada com os livros da Lei era a direção do caminho a seguir. O povo chorou diante da proclamação da Lei e o escriba diz: “Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força”. Deus estava alegre, pois seu povo, que havia permanecido durante quarenta anos na escravidão, agora voltou e Ele pôde lhes dar um consolo e uma presença no caminho. O Senhor cuida de seu povo sempre , não tenho duvidas disso!
Na segunda leitura vemos o povo de Deus em outro contexto, agora mais aperfeiçoado pela revelação e num contato direto com Deus, onde Deus havia prometido: “imprimirei as minhas leis nos seus corações e as escreverei no seu espírito sempre em luz”.
Bem! Agora como Povo de Deus, somos configurados a Cristo pela fé e elevados à dignidade de filhos, somos membros do corpo de Cristo e temos uma missão e função neste corpo e cabe a cada um descobrir sua vocação e assumir a missão na edificação deste corpo que é a fé em Deus. Veja bem, somos o Corpo de Cristo em que Ele é a cabeça e nós os membros. Paremos um pouco! Dá-se a impressão que Cristo é a cabeça e nós, sendo o corpo, temos uma relação somente de posição... Ele lá e nós aqui. Não é assim! Nosso mestre Jesus é todo o Corpo e nós, neste corpo, fomos enxertados como membros ativos e construímos junto com Ele o Reino de Deus para que o Pai seja Glorificado. Assim, a parte está no todo como o todo está na parte, isto é, eu estou inteirinho em Cristo como Cristo está inteirinho em mim. De outra forma podemos pensar que existe uma fagulha de Deus em mim. Não! Deus está inteirinho em mim como eu estou nele, assim o Reino de Deus já se faz presente na terra em cada pessoa cristã.
E foi isto que nosso mestre Jesus o filho de Maria a Santíssima fez naquela sinagoga quando lendo, o profeta Isaías disse: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Mestre Jesus veio “para proclamar um ano da graça do Senhor”. Esta graça é Ele mesmo. Nosso mestre Jesus é a Graça do Pai, veio estabelecer o Seu Reino. Este mundo que estava sob o domínio do Demônio desde o pecado de nossos primeiros pais e agora tem uma nova realidade marcada pela vinda do Filho de Deus, que estabelece Seu Reino e que todos os que O aceitarem e receberem sua palavra serão membros de Seu corpo. É a inauguração de um novo povo. Hoje, no mundo, temos dois tipos de pessoas: os que são cristãos e, portanto, filhos de Deus e os que não são cristãos e são pagãos. Não podemos pensar que tudo é a mesma coisa, pois assim estaremos desfazendo de toda a missão de nosso mestre Jesus que veio implantar o Seu Reino e para isso insere cada um na espiritualidade e na paz e luz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário