domingo, 31 de janeiro de 2016

DEUS É O MAIOR PODER DO UNIVERSO !!!

DEUS É O MAIOR PODER DO UNIVERSO !!!

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
A revelação bíblica é clara e definitiva: Deus é o maior poder do universo. A vontade do Senhor se cumpre – sempre de acordo com Seus planos e o tempo que Ele escolhe. No caso dos Seus discípulos, a proteção divina começa desde antes do nascimento. “Desde que nasci fui entregue a Ti – desde o ventre materno és o meu Deus”.
Neste salmo que comento é um resumo biográfico da vida em Cristo. Ele descreve a dispensação da graça poderosa de Deus, durante o período que começa no Éden e termina na “nova Terra”, após o Juízo Final descrito em Apocalipse.
O Salmo é muito realista e intenso, do mesmo modo como transcorre nossa vida. Porque no momento em que aceitamos ser filhos adotivos de Deus, pela fé em Cristo, esta decisão é odiada por Satanás das trevas. O qual, autorizado pelo Senhor, nos cerca de ódio e perseguição. E nosso mestre Jesus descreveu tudo isso.
Por isso, é essencial nunca esquecer: “desde que eu nasci fui entregue a Ti”. Neste contexto, declarou mestre Jesus – “aquele que vier a Mim eu nunca o lançarei fora”. Chegará uma era em que não mais haverá pecado e perseguição. Até lá, entretanto, podemos contar com duas coisas: primeiro, o ódio do mundo. A segunda e gloriosa coisa é que o Senhor nunca nos abandona... ainda que nos pareça! É preciso repetir, de vez em quando: eu pertenço a Deus, desde antes do meu nascimento, até a eternidade. Estou seguro e garantido por Ele.
E continuo comentando , Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. Gigantes da fé também derrapam em más decisões. Abrão cometeu um sério deslize enquanto aguardava o cumprimento da promessa que Deus havia lhe feito. Dez anos após ter ouvido o Eterno lhe falar pela primeira vez, e ainda sem filhos, ele aceita uma infeliz sugestão de sua esposa para ter filhos com sua escrava egípcia. Abrão e o Egito já não haviam rendido uma boa mistura (lembra-se do episódio de Gênesis?). A experiência não foi suficiente para o aprendizado e dessa funesta sugestão, nasce Ismael, um filho gerado fora da vontade divina. Deus mudou seu propósito com Abrão? Não! Mas Ele o livrou das consequências ruins dessa decisão? Também não!
A soberania de Deus e o arbítrio humano (seja ele um arbítrio escravo do pecado ou o servo arbítrio daqueles que são da fé) coexistem e convivem pacificamente. O Deus que nos chamou cumprirá cabalmente seu propósito em nossa vida, mesmo que para isso Ele tenha que usar as consequências de nossas más escolhas para nos educar e disciplinar. No caminho dos grandes heróis da fé sempre existiram deslizes: o de Abrão foi Hagar. O de Davi, Bate-Seba. O de Pedro, uma fogueira no pátio do sumo sacerdote. No meu e no seu, o pecado que tão de perto nos rodeia. Mas, pela graça do Senhor e mestre Jesus, seremos mais do que vencedores, por aquele que nos amou!
Gênesis me ensina a ser sábio em minhas decisões, me recordando que o mesmo Deus que perdoa os meus pecados não me livrará das consequências que eles me trarão e disso eu não tenho duvidas.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário