segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

QUE O AMOR FAÇA COM QUE VOCÊS SIRVAM UNS AOS OUTROS !!!

QUE O AMOR FAÇA COM QUE VOCÊS SIRVAM UNS AOS OUTROS !!!

Porque vós, irmãos, irmãs , fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Muitos judeus – cristãos da Galiléia começaram a aceitar a pregação legalista de alguns intérpretes, segundo a qual obedecer à lei de Moisés era uma necessidade, antes de aceitar a nosso mestre Jesus Cristo. A Carta aos Gálatas é a resposta apostólica ao legalismo judaico e a todos os movimentos que desfiguraram a obra redentora de Cristo. “Porém vocês, irmãos, irmãs , foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine sobre vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros”.
É importante trazer a este contexto a maneira como o apóstolo Paulo se apresenta, ao escrever aos Romanos: “Eu, Paulo, SERVO DE MESTRE JESUS CRISTO”. Afinal de contas, em Cristo, somos livres ou somos escravos?
O ensino de mestre Jesus resolve o problema, quando Ele disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
A liberdade que a Verdade – que é Cristo- nos confere nos ensina a ser fiéis a Ele. Ser fiel é uma outra maneira de dizer “ser submisso”. E este conceito é universal: somente mantém saúde aquele que se submete aos princípios da vida equilibrada. Somente se livra da ignorância aquele que se submete à disciplina da informação. O Evangelho nos ensina que os servos do pecado acabam desfigurados e condenados ao aniquilamento. Ser servo de Cristo é a garantia da liberdade para viver vida espiritual saudável neste mundo terrestre.
E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
O coração do homem é corrupto e mal. Ignorar essa verdade bíblica é demolir toda a revelação a respeito da malignidade do pecado e da grandiosa oferta de graça que o Senhor fez a humanidade por intermédio de Cristo. E eu menciono Gênesis que nos mostrará a loucura do obstinado coração humano em sua rebeldia contra a soberania divina. Temendo ser vítima de um novo dilúvio, o povo da terra começa a erigir em uma cidade chamada Babel uma torre, alta o bastante para chegar ao céu. O empreendimento, embora ousado, não agradou a Deus. Ele próprio agiu de forma a frustrar aquele projeto e espalhar as pessoas pela face da terra.
O pecado sempre levará o homem a questionar e desafiar a soberania de Deus. Nenhuma verdade da Escritura é mais ofensiva a nossa raça do que essa. Não somos capazes de aceitar um Criador que tudo governa e que coordena a história humana a uma consumação. A profundidade de nosso relacionamento com o Eterno da espiritualidade é proporcional a minha aceitação de Seu senhorio e do seu governo!
E novamente com Gênesis me recorda de que minha vida está sendo vivida diante de um Criador Soberano. Devo a Ele a minha dedicação e adoração a este criador maior da espiritualidade!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário