sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

E O APÓSTOLO PAULO DISSE , NÃO SE DEIXEM VENCER PELO MAL !!!

E O APÓSTOLO PAULO DISSE , NÃO SE DEIXEM VENCER PELO MAL !!!


E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Um soldado romano tinha o poder de obrigar uma pessoa a carregar suas cargas, durante uma milha, quase um quilômetro e meio. Os judeus odiavam este tipo de prepotência.
Nosso amado mestre​ ​Jesus surpreendeu​ ​seus ouvintes, quando pregou: “Se alguém forçar você a andar uma milha, vá com ele duas”.
Ao ensinar​ ​seus discípulos a caminhar a segunda milha​ ​,​ ​nosso mestre​ ​Jesus pretendeu pregar sobre o poder da longanimidade, no contexto das injustiças que sofremos. Longanimidade significa, dentre outras coisas, espírito compassivo, paciente, construtivo, diante das adversidades. O longânimo não é motivado pelo desejo de vingança, de fazer justiça com as próprias mãos.
O apóstolo Paulo, anos depois, reforçou o ensino de Cristo: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Paulo sabia que, por natureza, não somos longânimos. Por isso, neste mesmo contexto, ele nos mostrou o caminho: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito – Minha é a vingança. Eu retribuirei – diz o Senhor”. Quando nos sentirmos injustiçados, ao invés de contaminar o coração com ódio e vingança, experimentemos entregar nossa causa a Cristo e permitirmos que​ ​ele nos ajude a ser longânimos. Se é que somos discípulos de Jesus, nosso testemunho é o de andar a segunda milha.
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.
As genealogias compõem uma importante porção das Sagradas Escrituras. Elas cumprem um importante papel no registro sagrado, pois além de afirmar a veracidade histórica do texto bíblico, elas nos mostram o quanto Deus se importa com cada ser humano da face da terra. Em Gênesis,​ ​que observo de novo ,​ ​somos apresentados a uma interessante lista de nomes, que compõe a linhagem que descendeu de Sete, o terceiro filho de Adão. Diferente da descendência de Caim, essa ficou conhecida por ter buscado o Senhor e invocado o Seu nome.
Até a consumação da história humana, sempre existirá dois grupos distintos de pessoas coexistindo​ ​aqueles que buscam a Deus e os que não buscam. Os eleitos e os reprovados, a Igreja​ ​, Casas Espiritas e Outros​ ​e o mundo, os fiéis e os infiéis. E é precioso nós pensarmos que Deus tem se mostrado bondoso e paciente com a humanidade, convivendo com o mal e chamando homens e mulheres ao arrependimento, para que, em Cristo, caminhem em novidade de vida.
Então Gênesis nos convida a uma reflexão: somos daqueles que buscam a Deus ou os que buscam a si próprios?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário