segunda-feira, 31 de março de 2014

AH! TODOS DEVEMOS TER PACIÊNCIA !!!

TODOS DEVEMOS TER PACIÊNCIA !!!

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
De acordo com o Evangelho, aquilo que nos ajuda a ter paciência não é nosso temperamento. O que tem o poder de ajudar é descansar nas promessas que temos de Deus. Por isso, irmãos, tenham paci...ência até que o Senhor e mestre Jesus venha.
Ora se ter paciência fosse coisa fácil, o Evangelho não estaria preocupado em nos ensinar sobre o assunto. Para nos facilitar, Tiago dá o exemplo da prática da agricultura e eu comento: de tanto fazer a mesma coisa, o lavrador teve que aprender que a colheita vem, desde que a terra seja lavrada, a semente plantada e a rega efetuada. Este processo foi estabelecido pelo Criador não adianta queimar etapas. Lavrador impaciente, que quis colheita antes da semeadura, simplesmente foi à falência. A conclusão de Tiago é simples: aquele que aprende as etapas estabelecidas pelo Senhor e que as obedece, aprende a ter paciência.
Cristão que aprende o Evangelho, que convive com o cumprimento das promessas do Senhor, sabe que, no tempo do Senhor as promessas se cumprem em nossa vida. Ele pode, até, ficar entusiasmado de antecipação. Tal sentimento, porém, não é de ansiedade, mas de satisfação. Descansar nas promessas do Senhor é coisa que se aprende. Por etapas, passo a passo, com regularidade. De duas uma: ou as promessas se cumprirão com a vinda do Senhor durante nossa vida aqui, ou se cumprirão por causa de nossa reencarnação. Por isso, devemos sempre crer no mestre e guia maior, vale a pena ter paciência.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade sempre.
A Páscoa cristã não é uma celebração anual, é uma festa contínua! Por causa da morte do Senhor Jesus, devemos comemorar a salvação recebida, e essa comemoração não pode ser feita nos moldes da antiga vida que vivíamos. Se antes da iluminação do evangelho andávamos segundo a escravidão dos maldosos, agora precisamos festejar com uma vida completamente nova na presença do Criador.
Paulo exemplifica bem isso e eu continuo comentando, afirmando que o cristão não comemora a Páscoa com o velho fermento do pecado e da imoralidade. Não há festa na presença de Deus se nosso desejo não for totalmente o de glorificá-lo, e Deus não é glorificado quando o cristão aceita o mal em sua vida. A nossa festa é celebrada com os asmos da pureza e da verdade. A obra de Cristo nos capacita a termos pureza em nossos motivos e pureza em nossas ações. A nossa festa é nos tornarmos cada dia mais parecidos com Ele. Essa é a Páscoa que necessitamos celebrar em dias tão trabalhosos como os que temos vivido.
Senhor e mestre Jesus, me ensina a ser puro em meus motivos e puro em minhas ações , que assim seja.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário