sábado, 29 de novembro de 2014

AH! COMUNHÃO COM O MESTRE JESUS RECOMENDA O PERDÃO E A CHANCE DE SER OUVIDO SEMPRE !!!

A COMUNHÃO COM O MESTRE JESUS RECOMENDA O PERDÃO E A CHANCE DE SER OUVIDO SEMPRE !!!
 
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Um grande pecador, corrupto cobrador de impostos, chamado Levi, aceitou a soberania de nosso mestre Jesus. A comunhão com o mestre Jesus lhe fez tanto bem, que ele convidou muitos corruptos da sua convivência para conhecer o mestre Jesus, durante um grande banquete em sua casa. Quando os líderes religiosos estranharam a maneira como o Mestre tratou todos aqueles “pecadores”, o Senhor declarou: “Eu não vim chamar os justos mas, sim, os pecadores, para o arrependimento , todos devem ter chances e ser ouvidos”.
É desagradável conviver com pessoas que, de acordo com nossa opinião, estão abaixo de nossos padrões morais ou religiosos. Elas , eles falam sobre assuntos impuros. Cultivam maneiras que nos agridem , como invadindo nossa privacidade e nos dando prejuízos materiais e espirituais. Usam roupas que nos escandalizam. Conversar com aqueles que não respeitam nossas convicções é sempre cansativo. Será que somos obrigados a gostar deles(as)?
O Evangelho não nos obriga a gostar daqueles que nos irritam e nos usam.
O que o Evangelho nos manda é amá-los. E amar nos obriga a depender do Cristo, quem nos manda amar. Amar pecadores e inimigos é a especialidade de nosso mestre Jesus Cristo. E deve ser a especialidade dos que amam a Cristo.
O Evangelho nos esclarece que seguir a nosso mestre Jesus o Nazareno é ter pecadores sempre ao nosso redor. É o preço que pagamos. Mas, com o tempo, descobrimos que um preço que o próprio Cristo já pagou por nós, desde o início...
E continuando com meus comentários , a verdadeira carta de recomendação.
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens e mulheres de nosso mundo terrestre. A utilização de cartas de recomendação era uma prática comum na comunidade cristã. Como ter a garantia que um determinado cristão irmão , irmã está em comunhão com a Igreja , Casas Espiritas e Outros servindo a Deus fielmente? Paulo não questiona esse procedimento em (sendo que ele, inclusive, o utilizou algumas vezes, O que Paulo não compreende é o motivo dele ter que apresentar recomendação aos cristãos , como se tais irmãos , irmãs não conhecessem seu testemunho e a eficácia do seu poder de fé. No pensamento de Paulo, cada vida transformada por seu trabalho de evangelização, era uma de suas cartas de recomendação. O próprio apóstolo não transformou ninguém; Cristo o fez através de sua vida na terra da espiritualidade. Qualquer pessoa que observasse um cristão de Corinto poderia reconhecer que ele foi evangelizado e discipulado por um verdadeiro homem de Deus. É dever da Igreja , Casas Espiritas e Outros se esforçar para que cada membro da comunidade cristã seja uma verdadeira carta, que possa ser lida com clareza por aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus revelado em Cristo Jesus, Nosso Senhor e mestre amado , filho de nossa mãe nossa senhora , a santíssima.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário