sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AH! ESSE NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL PASSA TAMBÉM POR DECEPÇÕES TERRESTRES !!!
 
Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do Senhor e mestre Jesus.
Quando convidado para ir ao Tabernáculo, o cristão daquela época exclama: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor e mestre Jesus”. Diante de tanta convicção e entusiasmo é natural que perguntemos – será que nossa alegria espiritual se encontra restrita a templos , tabernáculos , Casas Espiritas? Esta pequena situação comporta uma resposta dividida em dois momentos. O primeiro se refere à definição dos cristãos da “casa do Senhor e mestre Jesus”. No tempo dos salmistas, não havia dúvida: a presença do Divino era limitada ao Tabernáculo – a partir de Salomão, o Tabernáculo foi substituído pelo Templo de Jerusalém. A partir de nosso mestre Jesus Cristo, porém, fomos ensinados que a comunhão com Deus extrapola qualquer tipo de “lugar sagrado”. Mais ainda, lendo a Carta aos Coríntios descobrimos que, como cristãos, “nosso corpo é o templo do Espírito de luz, que habita em nós”. Este, então, é o segundo momento da nossa resposta: a alegria cristã é iniciada e alimentada pelo Espírito de Cristo, que habita no corpo/templo, espirito, que somos nós. A real alegria cristã não é superficial, nem efêmera – ela é profunda e permanente, porque se alimenta do Espírito, que sempre habita em nós enquanto terrestres.
E continuo , a comunidade cristã é composta por pessoas de carne e osso, e sendo assim, podemos esperar toda sorte de conflitos entre seus membros , vejam agora nossas ultimas eleições brasileiras no geral com muitas dificuldades que precisarão ser superadas. Paulo havia passado pelo menos dezoito meses com os irmãos e, após isso, fez uma visita inesperada, causando espanto e surpresa, quando foi necessário tomar medidas para corrigir os membros indisciplinados. Nesse período, ele enviou uma carta a Igreja da época , preparando os irmãos e irmãs para uma nova visita que pretendia fazer. Contudo, ele tomou uma decisão importante de não visitar os irmãos e irmãs com tristeza no coração. Paulo se abateu com a situação da Igreja da época , e qualquer cristão pode se abater com as circunstâncias que nos rodeiam. Não somos súper heróis. A atitude do apóstolo é nobre, pois ele abriu mão de uma ação até que seu coração fosse restaurado. Precisamos, de tempo em tempo, avaliar nosso coração e observar se não temos cultivado tristezas e mágoas que podem estar atrapalhando o nosso crescimento espiritual , que foi meu caso recentemente:
LEMBRA-SE DA MINHA COLEÇÃO DE DECEPÇÕES?
VOCÊ AGORA FAZ PARTE DELA.
VIVENDO E APRENDENDO NESSE MUNDO DA PASSAGEM.
Mas mesmo com dificuldades pois sou terrestre e matéria , estou trabalhando isso em mim. Por um pequeno momento, Paulo parou para cuidar do próprio coração. E você precisa avaliar se também não é tempo de parar , respirar , avaliar e ver se não esta prejudicando seu próximo , seja material
ou espiritual. Enquanto isso só nos resta , preces , rezas , orações , que assim seja sempre.
Dominus Tecum... ( O senhor é convosco )
Soli Deo Glória... ( Glória somente a Deus )
Namastê... ( O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você )
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário