segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O LADO PETRALHA E DE SEUS ALIADOS NESTA VERGONHA NACIONAL !!!

O LADO PETRALHA E DE SEUS ALIADOS NESTA VERGONHA NACIONAL !!!
 
E, assim, o Brasil “avançou” e chegou aos estertores do desgoverno da corrupção – que rompe o maior capital social de uma Nação – a confiança entre os membros da comunidade nacional.
Os que têm vergonha na cara, é de se reiterar sabendo que vivemos o mais sórdido e triste período da vida nacional pela corrupção de dimensão tsunâmica e degradação das instituições com o objetivo de corroer a base moral da atual e futura geração.
E, mais, quem defende o atual Estado da corrupção - se, não faz parte da societas sceleris - é devoto transformado em eunuco político, e assim está feliz com a situação, ouvindo encantado o discurso panglossiano do chefe dos chefes, ululantemente Llula Molusco ...
Buenas, ainda resta a honrada dona Presidanta como ‘defensora da democracia cubana’ pedir refúgio à ditadura castrista e lá enfim, viver no “paraíso”, definitivamente ...
“Não deixarei pedra sobre pedra”
À Dilma Dilmente não bastará remover as pedras da corrupção da Petrobrás Petrossauro; terá que começar a cortar em sua própria carne.
Acossada pelas denúncias de corrupção na Petrobrás, a então candidata Dilma Rousseff Dilmente prometeu, durante as eleições, que não deixaria “pedra sobre pedra” nas investigações.
Com a eleição ganha, o tsunami sobre a empresa – hoje humilhada e despojada de boa parte de sua riqueza – continua amontoando novas pilhas de pedras de acusações, segundo denúncias da Polícia Federal. É o que revelam as últimas prisões de altos funcionários das maiores empresas brasileiras que trabalham para a petroleira e que seria o grande exército de “corruptores” e não só de corruptos que ainda deverão ser revelados.
O esforço hercúleo de Dilma Rousseff Dilmente para derrubar o muro cada vez mais alto da corrupção na Petrobras se torna cada dia mais árduo e difícil, e ameaça sepultar a presidanta e seu novo Governo antes mesmo de começar.
O Brasil está atônito e envergonhado, incrédulo. O país até pouco tempo atrás admirado por sua vitalidade econômica aparece interna e externamente como objeto de um dos maiores escândalos políticos de corrupção de sua história democrática já visto.
É possível que a atávica passividade e resignação dos brasileiros com a corrupção esteja acabando e que a sociedade, desta vez, exija do novo Governo medidas rápidas, exemplares, sem ambiguidades, sem dissimulações, sem se refugiar na página bíblica de Pilatos lavando as mãos.

  E CONTINUO COM MAIS INFORMAÇÕES:

  De contratados a corruptores:
Por conta de investigação, Petrobrás divulgará resultados fora do prazo
Polícia Federal prende executivos envolvidos no caso Petrobrás.
Petrobrás: o melhor e o pior do Brasil.
A Corrupção influenciará no voto dos eleitores nas futuras eleições?
E não venham os Arnaldos da vida querer colocar nisso o Senador Aécio Neves que até esse momento não tem nada com esses fatos denunciados e relatados no âmbito da Policia Federal.
A corrupção agitará mais uma vez as futuras campanhas eleitorais brasileira.
O Brasil não é mais o mesmo dos tempos do escândalo de corrupção do “mensalão”. A sociedade cresceu e amadureceu, e se tornou mais sensível aos excessos desse casamento mafioso entre a política e o grande empresariado.
Já não adianta tentar convencer a população a engolir qualquer desculpa. Até os que preferiram votar em Dilma Rousseff Dilmente como reconhecimento aos avanços sociais realizados pelos Governos do PT Petralha hoje exigem dela medidas concretas. Ela terá que cumprir com sua promessa de “não deixar pedra sobre pedra” para chegar ao fundo do poço dessa enxurrada de corrupção que hoje está à vista de todos e que não admite deturpações possíveis.
Se nos tempos do “mensalão”, diante de um Brasil que não era o de hoje, esse Lula Molusco conseguiu sair ileso ao afirmar para a nação, quase com lágrimas nos olhos, que desconhecia o escândalo e que tinha sido “traído” por alguns de seus cumpanheiros de partido que acabaram na prisão, hoje essa receita não será suficiente para Dilma Rousseff Dilmente.
Como ela poderá negar desta vez à sociedade o que está diante de seus olhos? Como desmontar, pedra por pedra, essa montanha de granito de ilegalidades com cifras milionárias subtraídas à Petrobras, que ofendem e humilham os milhões de trabalhadores que vivem honestamente de seu trabalho e mal conseguem terminar o mês sem endividar-se?
Difícil imaginar outro modo que não seja “dizer a verdade”. Que ela, que sempre esteve na antessala das operações da empresa e a conhecia como poucos, e que não é suspeita de ganhos pessoais ilícitos, conte a verdade nua e crua. Se estava disposta a não deixar pedra sobre pedra antes de ser eleita, agora tem de começar a retirar essas pedras sem mais demora.
Como fazê-lo? Sem querer, por exemplo, “carregar água na peneira“, como escreveu o poeta do assombro Manoel de Barros, recém-falecido, que seria, segundo sua obra antológica, como “criar peixes no bolso”.
Para que o novo Brasil mais exigente que o de ontem acredite na presidenta, não bastará que ela remova as pedras da corrupção, ela terá de começar por cortar na própria carne. Isso poderia significar um sincericídio, uma confissão aberta. Se for necessário, um pedido de perdão. E se ainda for indispensável, denunciar os possíveis judas que não tiveram escrúpulos em vender a credibilidade da maior empresa do país, velho orgulho dos brasileiros, não por 30 moedas de prata como no relato bíblico, mas, ao que parece, por dez bilhões de reais, o que representa o salário de um milhão de anos de um trabalhador com salário mínimo.
Lembro que o total de contratos dessa máfia com a Petrobrás Petrossauro importa hoje em mais de 60 bilhões de reais e não existe ex petralha , continuam petralhas enrustidos sempre. Não é uma tarefa fácil, mas é realmente indispensável para acalmar e limpar desta vez as águas agitadas e envenenadas da opinião pública. O Brasil moderno e democrático necessita e merece superar essa página dolorosa para recuperar sua credibilidade nas instituições e iniciar uma nova página de crescimento econômico e moral.
É o que merecem os brasileiros honestos, que são a grande maioria deste país invejável e com clara vontade de regeneração política e social.
Eu sou Ray Pinheiro.
( Sem medo e agora blindado contra petralhas e ex petralhas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário